Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como fazer posts de parceria no Instagram | Conteúdo de marca

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Julho de 2023 às 18h00

Rawpixel.com/Freepik
Rawpixel.com/Freepik
Instagram
Tudo sobre Instagram
Continua após a publicidade

É possível fazer post de parceria paga no Instagram e sinalizar ao público que isso acontece.Além de adequar a publicação à legislação brasileira,Isso também permite que os seguidores tenham mais facilidade para conferir o perfil marcado.

Como fazer publicações de parceria no Instagram

Essa ferramenta está disponível somente no aplicativo do Instagram para Android e iOS. Além disso, apenas criadores de conteúdos e contas comerciais têm acesso à função. Veja como aplicar o rótulo:

  1. Na tela inicial, toque em “+”, na barra inferior;
  2. Selecione a foto ou o vídeo e toque em avançar;
  3. Toque em avançar após concluir as edições;
  4. Toque na opção “Adicionar rótulo de parceria paga”;
  5. Pesquise o perfil desejado e toque nele e em “Continuar”;
  6. Toque no ícone de verificação, no canto superior direito;
  7. Toque em “Compartilhar” após detalhar os outros itens do post.


Ao adicionar rótulo de parceria paga em um post, você sinaliza ao público que ele se trata de um conteúdo pago (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto)
Ao adicionar rótulo de parceria paga em um post, você sinaliza ao público que ele se trata de um conteúdo pago (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto)

Após concluir o processo, o perfil adicionado no rótulo de parceria paga será notificado sobre a marcação e deve aceitá-la para ter o nome exibido no post. Caso aceite, essa mesma conta também ganha acesso aos insights da publicação, podendo conferir números de visualizações, comentários, compartilhamentos, entre outras métricas.

O perfil marcado também se torna capaz de impulsionar o post como se fosse dele, incluindo até mesmo um botão para enviar mensagens privadas diretamente em sua conta.

Continua após a publicidade

Além das publicações comuns, é possível usar os rótulos em outros tipos de posts no Instagram.

Como fazer stories de parceria no Instagram

A opção de rótulo de parceria paga também está disponível nos stories do Instagram e segue praticamente as mesmas regras do recurso para posts. Confira como usar aplicar:

  1. Na tela inicial, toque em “+”, na barra inferior;
  2. Selecione a opção “Story” e adicione o conteúdo desejado;
  3. Toque no ícone de perfil, na barra de edição do story;
  4. Selecione “Adicionar rótulo de parceria paga”;
  5. Selecione o perfil desejado e toque nele e em “Continuar”;
  6. Toque no ícone de verificação duas vezes e no ícone de seta;
  7. Selecione “Seu story” e toque em “Compartilhar”.

    Há como adicionar rótulo de parceria nos stories do Instagram (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
    Há como adicionar rótulo de parceria nos stories do Instagram (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
Continua após a publicidade

Como fazer Reels de parceria no Instagram

Assim como em outros tipos de posts, você também pode usar conteúdo de marca nos Reels do Instagram. Confira como inserir:

  1. Na tela inicial, toque no ícone “+”, na barra inferior;
  2. Toque em Reels, na barra inferior;
  3. Configure o conteúdo e toque em “Avançar”;
  4. Deslize a tela e toque em “Rótulo de parceria paga”
  5. Selecione o perfil desejado e toque nele e em “Continuar”;
  6. Toque no ícone de verificação e selecione “Compartilhar”.

    Você pode adicionar rótulo de parceria paga após terminar de configurar um Reels (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
    Você pode adicionar rótulo de parceria paga após terminar de configurar um Reels (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

Como fazer live com parceria no Instagram

Continua após a publicidade

As transmissões ao vivo do Instagram também dispõem da opção para incluir parceiros de marca no vídeo, mas é necessário pré-configurar um parceiro em outra função, como story e publicação comum. Depois disso, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial, toque no ícone “+”, na barra inferior;
  2. Toque em Ao vivo, na barra inferior;
  3. Toque no ícone de quatro riscos;
  4. Selecione “Adicionar parceiros de marca”;
  5. Toque no ícone de seta e em “Continuar”;
  6. Selecione o parceiro de marca configurado;
  7. Toque em “Adicionar detalhes”;
  8. Toque no ícone de verificação e no botão de live.

    Você até consegue adicionar parceiros de marca no Instagram, mas é necessário que ele já esteja pré-configurado na sua conta (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
    Você até consegue adicionar parceiros de marca no Instagram, mas é necessário que ele já esteja pré-configurado na sua conta (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

Se achar melhor, você pode marcar no Instagram e aparecer nos dois perfis usando o recurso Collab. O mais interessante dessa ferramenta é que ela pode ser usada por perfis comuns e comerciais.