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Parece piada, mas o Snapchat está processando influenciador por não influenciar

Por| 01 de Novembro de 2018 às 13h25

Parece piada, mas o Snapchat está processando influenciador por não influenciar
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Um influenciador de mídias sociais foi indiciado por supostamente não cumprir com sua parte em um acordo, que era basicamente influenciar. Luka Sabbat, modelo e ator da série Grown-ish, foi contratado por uma empresa de relações públicas a mando da Snap — a companhia por trás do Snapchat.

Como influenciadores possuem um grande número de seguidores nas redes sociais e conseguem atrair a atenção de seu nicho para algo ou alguém, a intenção era que Sabbat usasse seu poder de influência em uma troca de interesses: o ator receberia um grande pagamento, além de benefícios e presentes, em troca de mostrar um produto da Snap em seus posts.

Atualmente, Sabbat tem 1,4 milhões de seguidores no Instagram e foi abordado pela agência de relações públicas do Snapchat, a PR Consulting (PRC), para fazer propaganda do Spectacles 2, o mais recente acessório desenvolvido pela Snap. O contrato assinado foi de US$ 60 mil, sendo US$ 45 mil destinado ao ator.

Parece piada, mas o Snapchat está processando influenciador por não influenciar
Luka Sabbat deveria ter feito propaganda dos Spectacles 2 em seu Instagram, mas não cumpriu com o acordo. (Imagem: Hypebeast)

Além disso, Sabbat teria de, especificamente, usar os Spectacles 2 em um de seus posts no feed do Instagram e em três Stories da rede social — sendo que em dois desses, ele teria de incluir links para que seus seguidores comprassem o acessório. Por fim, o ator também teria de postar fotos dele usando os óculos nas Fashion Weeks de Paris e Milão.

As publicações seriam pré-aprovadas pela PRC, que também estava supervisionando o alcance dos posts relacionados aos Spectacles 2. Contudo, a empresa de relações públicas afirma que Sabbat não cumpriu com seu papel de influenciador, publicando apenas uma foto no feed do Instagram e um Stories com link para compras.

A PRC também disse que nunca teve a chance de analisar nenhum dos conteúdos antes de eles irem ao ar e tampouco viu os dados de análise. A ação judicial ainda alega que Sabbat “admitiu seu calote” por não ter cumprido os termos do contrato, mas “se recusou a devolver qualquer parte do valor pago a ele pela agência”.

Agora, além de reembolso pelo valor pago inicialmente, a agência de relações públicas está querendo outros US$ 45 mil em danos adicionais.

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Fonte: Digital Trends