Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenvolvedores de Shenmue 3 prometem verificar exclusividade para Epic Store

Por| 17 de Junho de 2019 às 17h48

Desenvolvedores de Shenmue 3 prometem verificar exclusividade para Epic Store
Desenvolvedores de Shenmue 3 prometem verificar exclusividade para Epic Store
Continua após a publicidade

A Ys Net e a Deep Silver, empresas por trás do lançamento de Shenmue 3 podem rever o acordo de exclusividade do lançamento de PC para a Epic Store, nova loja da Epic Games. Em comunicado, as companhias prometem “verificar a situação”, após retorno negativo da exclusividade.

O comunicado completo informa: “Nós gentilmente pedimos a todos os nossos fãs que tenham paciência, estamos atualmente na E3 oferecendo demos do jogo e precisamos voltar aos nossos escritórios para verificar a situação e juntos encontrar a melhor forma de justificar a confiança que vocês depositaram em nós”.

No último dia 11, a página de financiamento coletivo para o game foi atualizada, indicando que o jogo só seria lançado para PCs na Epic Store. A mudança não seria um problema não fosse outro comunicado que informava os usuários de pré-compra que não seriam reembolsados. O argumento desses compradores é de que eles reservaram o jogo para o Steam e não para a Epic Store, embora ambas plataformas permitam acesso no PC.

O argumento dos desenvolvedores é de que o jogo será lançado no futuro também para o Steam, ainda sem data revelada. A plataforma da Valve está atualmente muito avançada em relação à novata Epic, contando com, por exemplo, suporte para o Linux.

Outro problema é que os desenvolvedores prometeram a apoiadores top tier acessos em beta ao jogo pela Steam. Essa oferta também foi cancelada e não se sabe se algo similar será feito pela Epic Games.

Anunciado há quatro anos no palco da Sony durante a E3, Shenmue 3 promete ser o desfecho para a trilogia iniciada no Dreamcast como um ambicioso projeto de mundo aberto. O game foi financiado em partes via Kickstarter, motivo pelo qual a empresa emite seus informes por lá.

Fonte: PC Gamer