Quem criou o Among Us? Conheça a história do jogo que ficou popular
Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 16 de Novembro de 2022 às 17h00
Uma dúvida pode pairar na mente de muitos fãs de jogos eletrônicos: quem criou o Among Us? Conheça a história do jogo que popular, especialmente durante a pandemia da COVID-19, ganhando o coração de muitas pessoas ao redor do mundo.
Confira como foi o caminho até o jogo chegar ao público e algumas curiosidades sobre o popular jogo virtual de detetive a bordo de uma espaçonave.
Quem criou o Among Us
Mesmo que o jogo tenha vencido duas categorias do The Game Awards (TGA), uma das principais premiações de jogos do mundo, em 2020, seu lançamento foi alguns anos antes. Em junho de 2018, o título chegou ao público, desenvolvido pela InnerSloth, originalmente para Android e iOS.
Marcus Bromander concebeu a ideia originalmente, baseando-se em Detetive, chamado de Mafia em inglês, ou Werewolf, jogo social de dedução onde cada pessoa recebe uma função e precisa executar tarefas para vencer.
O objetivo do jogo é simples: os Tripulantes precisam consertar a nave enquanto os Impostores sabotam as funções da nave e eliminam adversários, idealmente sem deixar pistas. Ao encontrar o corpo de um dos integrantes, os jogadores podem convocar uma reunião e definir se expulsam alguém da nave.
COVID-19 e a popularidade de Among Us
O aspecto social da experiência atraiu a atenção de diversos tipos de jogadores, conforme os números da pandemia causada pela COVID-19 crescia, servindo como espaço para encurtar a distância entre as pessoas durante o período de isolamento social.
Soma-se à isso a gratuitidade do jogo para celular e baixo custo para computador, ajudando o título a alcançar novos públicos. Além disso, diversos streamers e youtubers passaram a criar conteúdo sobre o jogo, fazendo com o que o mesmo ganhasse ainda mais visibilidade.
O aumento em popularidade do jogo não só o levou a ganhar dois prêmios no TGA, também aumentou a receita do título, trazendo atualizações, versão para consoles e o lançamento de uma experiência em realidade aumentada, mostrando o impacto do título com o passar dos anos.