Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deep Silver oferece reembolso a apoiadores descontentes de Shenmue III

Por| 03 de Julho de 2019 às 09h19

Deep Silver oferece reembolso a apoiadores descontentes de Shenmue III
Deep Silver oferece reembolso a apoiadores descontentes de Shenmue III
Continua após a publicidade

A publisher Deep Silver e a desenvolvedora Ys Net, ambas responsáveis pelo desenvolvimento e produção de Shenmue III, anunciaram a disponibilidade de diversos formatos de compensação e reembolso para apoiadores do jogo que ficaram infelizes com a exclusividade do título para a Epic Games Store.

Durante a E3 2019, Shenmue III, um jogo inteiramente pago por meio de plataformas de financiamento coletivo, foi revelado como uma exclusividade temporária da loja da Epic Games, sendo que, antes da feira, diversos apoiadores da versão PC do game tinham benefícios e integração prometidos para a Steam, a concorrente direta e líder de mercado.

Na ocasião do anúncio, a Ys acabou publicando carta explicando o motivo que a levou a decidir pela exclusividade, ainda que temporária, e ressaltou que não haveriam reembolsos. Parece que, nesta parte, a empresa resolveu voltar atrás.

Pelo anúncio, os formatos de compensação dos consumidores que apoiaram a campanha de financiamento são:

  • PC (cópia física) Disco + chave de acesso pela Epic Games Store
  • PC (cópia digital) com chave de acesso pela Epic Games Store
    Na versão PC, ambos os casos também permitem a oferta de chave via Steam, com a ressalva de que usuários deverão esperar um ano para a ativação, devido à exclusividade temporária com a Epic
  • PS4 (cópia física)
  • PS4 (voucher para a PlayStation Network)

A Ys Net também atualizou a página do jogo no Kickstarter com um pedido de desculpas: “O fato de não podermos oferecer uma chave de acesso pela Steam como recompensa do Kickstarter, na ocasião de lançamento do jogo, é uma grande decepção e inconveniência para nossos apoiadores que esperavam recebê-las. Nós pedimos profundas desculpas pela agitação causada pelo nosso anúncio”.

Finalmente, em caso de nenhuma das opções acima se mostrar aceitável a qualquer pessoa, a Ys Net assegurou que reembolsos completos, com a devolução do dinheiro investido no apoio à campanha de financiamento coletivo, serão honrados.

Continua após a publicidade

Shenmue III está previsto para lançamento em 19 de novembro de 2019 para PC e PlayStation 4. No caso da versão PC, apenas pela Epic Games Store. Via Steam, o jogo só poderá ser adquirido em novembro de 2020.

Fonte: Shenmue III (via Kickstarter)