Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chuva em São Paulo atrapalha rotina de grandes canais de eSports

Por| 10 de Fevereiro de 2020 às 15h25

Francielle Lima
Francielle Lima
Continua após a publicidade

Ao menos dois grandes jogos de eSports brasileiros tiveram sua rotina atrapalhada pela chuva forte que assolou São Paulo ao longo da madrugada de hoje, 10/2. Segundo o Canaltech apurou, jogos como Counter-Strike Global Offensive (CS:GO) e League of Legends (LoL) tiveram que adiar entradas importantes de seus respectivos calendários por causa da intempérie.

Sobre CS:GO, a estreia da primeira rodada do Clutch, atrelado ao campeonato brasileiro do jogo, estava programada para a madrugada de domingo para segunda (9 e 10), mas acabou adiada para a próxima quarta-feira (12), com a rodada seguinte sendo exibida um dia depois, na quinta-feira (13), segundo informou a assessoria de imprensa da Bad Boy Leeroy, uma das realizadoras da competição. O alerta também foi postado no Twitter:

Também pelo Twitter, foram confirmados os adiamentos do programa “Depois do Nexus” e o Circuito de Desafiantes (o popular “Circuitão”) de League of Legends. A Riot Games, dona do jogo, informou que os problemas causados pela chuva na capital paulista. Especificamente, os alagamentos causados. Pelo comunicado, a medida de segurança foi preventiva, mas a Riot está avaliando se houve algum dano físico nas estruturas de transmissão.

Segundo as autoridades, até as 11h de hoje, foram identificados 89 pontos de alagamento na capital paulista. Ademais, o Corpo de Bombeiros informou via Twitter que, entre 00h e 11h30, foram registrados pedidos de ocorrência de 546 enchentes, 88 desabamentos ou desmoronamentos e 97 quedas de árvore.

A Prefeitura paulista e o Governo do Estado de São Paulo atribuíram os problemas ao “excesso de chuva”: falando ao G1, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, disse que a cidade foi acometida por “chuva demais, em um período pequeno”. Em julho de 2019, porém, matéria veiculada no portal R7 mostrou que a prefeitura cortou mais de R$ 150 milhões em investimentos previstos para obras de prevenção e redução de impacto de enchentes e alagamentos na cidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter (1) (2) (3); G1; R7