Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro satélite privado da China falha ao tentar entrar em órbita

Por| 29 de Outubro de 2018 às 12h27

Reprodução/Zhang Jian
Reprodução/Zhang Jian
Continua após a publicidade

Um foguete desenvolvido pela chinesa Landspace foi lançado no último sábado (27) na cidade de Jiuquan, na República da China, mas acabou falhando ao tentar entrar em órbita.

Segundo a companhia, o foguete de três estágios Zhuque-1 obteve foi bem-sucedido em seus dois primeiros estágios, mas apresentou um problema no terceiro.

Fundada em 2015, a Landspace contava com o objetivo de ser a primeira empresa privada da China a colocar um satélite em órbita, sendo a primeira licenciada no país para lançar foguetes transportadores.

O Zhuque-1 transportava um satélite chamado Future, desenvolvido para a Televisão Central da China, a maior rede de televisão do país. Em maio deste ano, a China também enviou o primeiro foguete desenvolvido pela empresa privada OneSpace Technology, o Chongqing Liangjiang Star, que possui sede na cidade de Pequim.

O objetivo do presidente Xi Jinping para o governo, desde que assumiu o poder em 2012, sempre foi torná-lo uma superpotência de voo espacial. Para o futuro, a missão agora é colocar uma estação permanente em órbita até 2022.

Fonte: Endgaget