Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vida de Michael Jackson vai virar filme pelo diretor de Dia de Treinamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Janeiro de 2023 às 17h29

Columbia Pictures
Columbia Pictures
Continua após a publicidade

Mais um ícone da música vai ter sua história contada no cinema. Michael Jackson vai ganhar uma cinebiografia com direção de Antoine Fuqua, responsável por filmes como O Protetor e Dia de Treinamento. Batizado apenas de Michael, ainda não há uma previsão de lançamento.

Segundo o site Deadline, a Lionsgate trouxe também o roteirista John Logan (007: Operação Skyfall) e o produtor Graham King (Bohemian Rhapsody) para ajudar no desenvolvimento do filme sobre o Rei do Pop. A dupla já havia trabalhado junto em O Aviador, de Martin Scorsese, que ganhou cinco Oscar em 2005.

Filme deve abordar polêmicas envolvendo o astro e mostrar mais da sua história para além das câmeras (Imagem: Reprodução/Columbia Pictures)
Filme deve abordar polêmicas envolvendo o astro e mostrar mais da sua história para além das câmeras (Imagem: Reprodução/Columbia Pictures)

A expectativa, de acordo com a página, é que as filmagens de Michael comecem já em 2023. Isso significa que a pré-produção já está em estado bastante avançado, incluindo o próprio roteiro. Isso porque essa cinebiografia era algo que King e Logan queriam fazer há algum tempo. Em 2019, o produtor já falava sobre o desenvolvimento do projeto, mas sem apresentar algo muito concreto sobre isso — até agora.

Conforme aponta o Deadline, as informações iniciais sobre o filme apontam que ele deve seguir uma linha muito próxima do que outras biografias recentes já apresentaram, como Elvis e I Wanna Dance With Somebody. A proposta do estudo com isso seria apresentar a história de Michael Jackson costurando tanto o lado do artista que vinha a público com os seus dramas pessoais.

Para isso, a trama partiria já com o cantor adulto e em sua fase mais icônica, pincelando sua infância e início de carreira possivelmente em flashbacks. Entre os temas que Michael deve abordar estarão temas mais espinhosos na trajetória do artista, como as acusações de pedofilia, a relação com a família e as cirurgias plásticas. O astro morreu em 2009 após uma intoxicação de remédios.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Deadline, o diretor Antoine Fuqua confirmou seu envolvimento no projeto e disse se sentir honrado em comandar a biografia. Ele lembra que começou sua carreira como cineasta com videoclipes e que sempre foi muito influenciado por Michael Jackson, sobretudo pelo Rei do Pop ser o primeiro artista negro a ganhar tanta visibilidade na MTV.

Até o momento, nenhum nome foi confirmado no elenco.

Fonte: Deadline