Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Joaquin Phoenix abandonava o set de Coringa e deixava colegas preocupados

Por| 11 de Setembro de 2019 às 17h30

Joaquin Phoenix abandonava o set de Coringa e deixava colegas preocupados
Joaquin Phoenix abandonava o set de Coringa e deixava colegas preocupados
Continua após a publicidade

Já ficou muito claro que o Coringa não é um personagem fácil de interpretar, e exige muito laboratório para conseguir vivenciá-lo. Na última terça-feira (10), o The New York Times publicou uma entrevista com Todd Phillips, o diretor do filme Coringa, que está sendo muito aguardado pela comunidade que é fã das histórias do palhaço do crime. Durante a conversa, o cineasta falou sobre como foi a atuação de Joaquin Phoenix, e revelou que o ator responsável por dar vida ao palhaço no próximo longa solo saía frequentemente das gravações, quando sentia que precisava se recompor.

"No meio de uma cena, ele simplesmente saia andando e ia embora. E os outros atores ficavam achando que fizeram alguma coisa e nunca eram eles – era sempre ele, quando não estava sentindo o personagem. Ele dava uma volta, retornava e fazia", conta o diretor. Ele diz que, em algumas ocasiões, Phoenix simplesmente abandonava o set e não avisava os outros atores, o que os deixava todo mundo atordoado e preocupado. 

Joaquin Phoenix dá vida ao Coringa no filme solo do vilão
Joaquin Phoenix dá vida ao Coringa no filme solo do vilão

No entanto, um colega de elenco que só tem coisas boas a dizer de Phoenix é o Robert De Niro, que vive no filme um apresentador de TV chamado Murray Franklin: "Joaquin é muito intenso no que ele está fazendo, como deveria ser", afirma.  De Niro ainda diz que o ator é um "profissional consumado".

O longa-metragem tem como principal proposta trazer a público a origem do vilão, e toda a construção desse personagem. "É uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem", conta a Warner, na descrição do trailer final:

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro. Zazie Beetz (Deadpool 2), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Billions), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Shea Whigham (Kong: A Ilha da Caveira), Marc Maron (GLOW), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Josh Pais (Brooklyn Sem Pai Nem Mãe) e Leigh Gill (Game of Thrones) compõem o elenco.

Fonte: The New York Times