Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Guerra das Armaduras deixa de ser série e será novo filme do MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Setembro de 2022 às 16h30

Marvel Studios
Marvel Studios
Marvel
Tudo sobre Marvel
Continua após a publicidade

Eis que temos novidades dentro do cronograma do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). O estúdio confirmou mudanças no planejamento e anunciou que Guerra das Armaduras não será mais uma série, como havia sido anunciado inicialmente, mas um filme.

A novidade pegou todo mundo de surpresa, até porque os detalhes sobre a produção focada no herói Máquina de Combate (Don Cheadle) ainda estavam muito tímidos e pouco concretos. Contudo, de acordo com o The Hollywood Reporter, todo esse silêncio em torno do seriado era por causa da tentativa de encontrar novos rumos para o seu desenvolvimento.

Depois de mais de 10 anos de MCU, Don Cheadle vai finalmente ganhar seu próprio filme (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)
Depois de mais de 10 anos de MCU, Don Cheadle vai finalmente ganhar seu próprio filme (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

E isso é uma boa e uma má notícia. A parte positiva é que isso indica um otimismo para a trama, que ainda segue envolta em muito mistério. Segundo o site, o Marvel Studios estaria empenhada em fazer com que essa história fosse contada “da melhor forma possível” e que, por isso, perceberam que um lançamento nos cinemas se encaixaria muito melhor do que no formato seriado no Disney+.

Ao mesmo tempo, essa mudança de planos também significa um retrocesso na produção. A gente não sabe ainda em que pé estavam os preparativos para a série, mas a transformação em um filme significa voltar à estaca zero e recomeçar toda a história e planos para o ponto inicial. Afinal, trata-se de uma outra mídia, com duração, ritmo e orçamentos diferentes. Estamos falando de outra escala.

A única coisa que se tem certeza é que a equipe por trás de Guerra das Armaduras se mantém. Don Cheadle segue no papel principal e Yassir Lester foi mantido como roteirista do novo longa. No entanto, nenhum diretor foi confirmado até agora.

Continua após a publicidade

Já em relação à data de estreia, outro mistério. Mesmo enquanto série, a Marvel não tinha dado ainda uma previsão de quando a história chegaria ao Disney+, apontando uma possível estreia para 2023, na sequência de Invasão Secreta. Só que, agora que o projeto virou filme, as incertezas se tornam ainda maiores.

Como o escopo da produção aumentou, é bem provável que só vejamos essa história chegar às telas em meados de 2024 ou mesmo em 2025. E a dúvida é como isso vai se conectar tanto no cronograma divulgado quanto no próprio MCU.

Até agora, os filmes estavam mais preocupados em desenvolver a Saga do Multiverso enquanto as séries exploravam outros lados e expandiam detalhes que, na narrativa geral, não eram tão importantes. E, com a “promoção” de Guerra das Armaduras, fica a dúvida de como a história do Máquina de Combate vai ser usada nesse processo.