Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp | Pequenas empresas agora podem criar catálogos no app; veja como

Por| 07 de Novembro de 2019 às 11h35

WhatsApp
WhatsApp
WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp
Continua após a publicidade

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (7) que o WhatsApp Business agora permitirá que pequenas empresas disponibilizem seus catálogos de produtos diretamente pelo aplicativo. O mensageiro, que é importante via de comunicação para os empresários desse porte, ganha o novo recurso depois de muitos pedidos da comunidade.

Anteriormente, as empresas tinham de enviar aos clientes fotos de cada produto manualmente e fornecer informações uma a uma, o que acabava tornando todo o processo cansativo e pouco prático. Agora, com os catálogos, o WhatsApp Business funcionará como uma espécie de loja móvel para as empresas mostrarem e compartilharem seus produtos. Com isso, as pessoas podem navegar e descobrir facilmente algo que gostariam de comprar na sua loja de confiança.

Para cada item do catálogo, uma empresa pode adicionar informações, incluindo preço, descrição e código do produto. O WhatsApp, por sua vez, hospeda esses catálogos para economizar espaço de armazenamento nos telefones de empresas e clientes.

Veja no vídeo abaixo como criar os catálogos:

O recurso está disponível a partir desta quinta-feira (7) para empresas que usam o WhatsApp Business tanto no Android quanto no iOS no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Estados Unidos. Demais países devem receber a funcionalidade em breve.

Fonte: Facebook