Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp | Função "Apagar para Todos" não exclui arquivos de mídia no iPhone

Por| 18 de Setembro de 2019 às 11h45

WhatsApp | Função "Apagar para Todos" não exclui arquivos de mídia no iPhone
WhatsApp | Função "Apagar para Todos" não exclui arquivos de mídia no iPhone
WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp
Continua após a publicidade

Uma das "salvações" da comunicação moderna, a função "Apagar para Todos", do WhatsApp, permite que você exclua mensagens, fotos ou qualquer tipo de arquivo enviado por engano pelo mensageiro. Ao fazer isso, teoricamente, as mídias enviadas são apagadas em todos os aparelhos que a receberam, mas um pesquisador descobriu que isso, aparentemente, não está acontecendo nos iPhones.

Shitesh Sachan percebeu que, mesmo depois de eliminar as mensagens, os arquivos de mídia enviados em grupos permaneceram nos aparelhos dos destinatários que usam iPhone e têm a opção "Salvar no rolo da câmera" ativada.

Isso constitui um problema que pode causar dores de cabeça aos usuários, principalmente porque o recurso funciona de maneira diferente no Android. Depois que um usuário usa o "Apagar para Todos", os arquivos de mídia salvos na galeria de fotos do destinatário que usa Android também são limpos.

Imagem: The Newt Web
Imagem: The Newt Web

Quando o pesquisador entrou em contato com o WhatsApp para alertar sobre a falha, um porta-voz da empresa sugeriu que o recurso não oferece garantia de que os arquivos de mídia serão removidos corretamente do armazenamento dos dispositivos. "A funcionalidade 'Apagar para todos' tem o objetivo de excluir a mensagem e não há garantia de que a mídia (ou mensagem) seja excluída permanentemente. O foco é no bate-papo do WhatsApp", disse o porta-voz.

Outros mensageiros, como o Telegram, por exemplo, já passaram pelo mesmo problema, mas a empresa russa lançou uma atualização que corrige o bug. O WhatsApp ainda não divulgou nenhuma solução para o caso.

Fonte: The Next Web