Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber testa Voucher, nova forma de pagamento voltada para empresas

Por| 22 de Abril de 2019 às 09h57

Uber testa Voucher, nova forma de pagamento voltada para empresas
Uber testa Voucher, nova forma de pagamento voltada para empresas
Uber
Tudo sobre Uber
Continua após a publicidade

A Uber está lançando no Brasil uma nova forma de pagamento. Chamada de Uber Voucher, a empresa pretende oferecer a nova modalidade para quando um serviço precisa ser coberto por terceiros. A ideia é que companhias que precisam custear o Uber de funcionários ou clientes possam criar vouchers de utilização, como se fosse um código promocional no app.

Atualmente, a companhia já conta com uma versão corporativa em que um usuário pode colocar a corrida na conta de sua empresa. Contudo, a Uber acredita esta nova forma ajudaria empresas a custear corridas pontuais, já que não é necessário um cadastro prévio ou liberação do smartphone. O usuário apenas precisa ativar o cupom, como faz com códigos promocionais, e pronto.

A empresa já está com o sistema em testes, utilizando algumas companhias parceiras para isso. No Brasil, o grupo de construção MRV custeou um evento para 10 mil clientes em março usando vouchers.

Outra questão é que o voucher permite que a empresa tenha mais controle sobre o montante que pretende liberar para seus clientes ou funcionários usarem em uma viagem. O novo método da Uber exige que a companhia adicione um preço ao código, sendo descontado do valor da corrida ao final. Caso exceda tal montante, o restante é cobrado do usuário.

As companhias interessadas em utilizar o serviço precisam entrar em contato com a Uber pela aba de empresas no site oficial. O sistema já pode ser contratado por companhias.

Fonte: UOL