Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail terá recurso para ajudar você a economizar tempo na busca por e-mails

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Junho de 2021 às 15h05

Guadalupe Carniel/Captura de tela
Guadalupe Carniel/Captura de tela
Continua após a publicidade

A caixa de entrada do Gmail de quase todo mundo é igual: milhares de e-mails, muitos dos quais o usuário não pediu para receber, nem tem interesse. Mesmo com as melhorias nos filtros e separação por guias, ainda pode ser difícil localizar aquela mensagem específica que você precisa.

É por isso que o Google desenvolveu uma nova funcionalidade para tornar a busca ainda mais rápida e eficaz. Usuários do aplicativo para Android agora receberão os resultados de modo instantâneo, sem precisar tocar no ícone de lupa da pesquisa.

Enquanto digita, os resultados aparecem de imediato (Imagem: Reprodução/Android Police)
Enquanto digita, os resultados aparecem de imediato (Imagem: Reprodução/Android Police)

Deve funcionar de modo similar ao que já existe no buscador do Google: você digita e o sistema complementa. Neste caso, enquanto escreve, o app mostra quais mensagens têm relação com aquele conteúdo.

Como é algo imediato, a novidade parece ser capaz de efetuar a pesquisa no próprio dispositivo, sem a necessidade de se conectar ao servidor de e-mails do Google. Uma vez sincronizado, serão armazenados dados locais no aparelho para acesso rápido ao conteúdo das mensagens.

Essa talvez seja a razão pela qual é possível que o usuário não tenha acesso às respostas imediatas nos primeiros acessos. Será necessário logar algumas vezes para garantir a completa integração, que vai ajudar muita gente com acesso móvel ruim, durante viagens, com o modo avião ativado ou em uma área com internet lenta.

Como não houve um anúncio oficial do Google, não dá para saber com precisão se isso já está liberado para todos nem quando foi introduzido. Se você é dono de um celular Android e ainda não notou a diferença, a recomendação é atualizar o app e aguardar mais um pouco.

Continua após a publicidade

Você percebeu mais velocidade ao pesquisar pelos seus e-mails? Compartilhe sua experiência nos comentários.

Fonte: Android Police