Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deu match! App Tudder ajuda criadores a buscarem os melhores gados reprodutores

Por| 15 de Fevereiro de 2019 às 11h49

Deu match! App Tudder ajuda criadores a buscarem os melhores gados reprodutores
Deu match! App Tudder ajuda criadores a buscarem os melhores gados reprodutores
Continua após a publicidade

Se depender de um novo aplicativo, o flerte deve ir além do Tinder e dos humanos. Inspirado no app de encontros, o Tudder, mistura das palavras Tinder e “udder” (que significa úbere, a teta de vaca), está ajudando criadores de gado britânicos a refinarem a busca por potenciais parceiros para seus animais.

Assim como no Tinder, os usuários do app começam a procura do par perfeito pelo gênero e podem escolher parceiros com um "sim" arrastando o dedo na tela para a direita ou recusando animais movendo o dedo para o lado esquerdo da tela.

Foto: App Store
Foto: App Store

Depois do match, produtores são direcionados para uma página no site Sell My Livestock, onde conseguem ver mais fotos e dados dos animais escolhidos antes de fecharem negócio. As características dos animais disponibilizadas no Tudder são ligadas a questões como produção de leite, teor de proteína ou potencial de parição, explicou Doug Bairner, CEO da Hectare Agritech, companhia que administra o Sell My Livestock e o Graindex, uma plataforma de comércio online sediada no Reino Unido.

“Dar match com gado online é ainda mais fácil do que com os humanos porque há uma enorme quantidade de dados que estão por trás desses maravilhosos animais que predizem o que os seus filhotes serão”, explicou.

Desenvolvedores do Tudder acreditam que esse é o primeiro aplicativo do mundo voltado para criação de gado e que a novidade deve facilitar o comércio entre agricultores britânicos. Em 2018, o Sell My Livestock listou mais de 50 milhões de euros de gado, ração e roupas para vender, "mudando o conceito de que os agricultores estão presos no passado", disse Bairner.

O Tudder está disponível para download na App Store, mas por enquanto só funciona no Reino Unido.

Fonte: Reuters