Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App de relacionamento cria ferramenta que consente - ou não - o envio de nudes

Por| 06 de Agosto de 2020 às 14h15

Divulgação
Divulgação
Continua após a publicidade

Popular app de relacionamentos o Badoo anunciou a criação de uma ferramenta na plataforma que exerce maior controle no consentimento do envio de nudes entre usuários durante um bate-papo.

Um desses investimentos é o “Detector de Privacidade”, uma ferramenta inteligente que dá a opção de aceitar ou não o recebimento de fotos íntimas compartilhadas dentro do aplicativo. Ao identificar uma “nude”, a foto é automaticamente embaçada e o usuário é quem decide se quer ver o conteúdo ou não. Ao recusar a foto, é possível escolher entre continuar conversando com a pessoa, bloqueá-la ou fazer uma denuncia ao suporte do aplicativo.

Detector de Privacidade: maior controle sobre envio de nudes (Foto: divulgação)
Detector de Privacidade: maior controle sobre envio de nudes (Foto: divulgação)

De acordo com os adminstradores do app, enviar uma “nude” sem consentimento é considerado assédio, além de ser crime no Brasil desde outubro de 2018. O delito é definido como a prática de ato libidinoso contra alguém, sem consenso, para satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. Desde o início deste ano, o Badoo afirma que tem investido em campanhas e ferramentas que reforcem a importância do tema com a sua comunidade.

Uma das iniciativas vem sendo divulgada pela empresa desde o início do ano, a partir de uma parceria com o coletivo “Não é Não” durante o Carnaval de 2020. O aplicativo também lançou um filtro no Instagram que deixa ainda mais ilustrativo que nudes só são bem-vindas quando se tem consentimento. Em parceria com criadores de conteúdo, o app também lançou um vídeo em parceria com Creators em seu canal do Youtube.

“Acreditamos que, seja durante uma conversa ou mesmo em um relacionamento, é muito importante garantir que as vontades dos indivíduos sejam respeitadas", afirma Martha Agricola, diretora de Marketing do Badoo Brasil. "Levantamos a bandeira do “não é não” durante o carnaval e continuamos defendendo isso junto com a nossa comunidade. A criação do Detector de privacidade e cada uma dessas ações educativas vem para nos mostrar que o consentimento é um tema atemporal”, completa.