Adivinha quais os itens mais esquecidos no Uber? App lista os "campeões" de 2020
Por Felipe Gugelmin | Editado por Patricia Gnipper | 18 de Maio de 2021 às 22h40
Ao fazer uma viagem por aplicativos de transporte, sempre é bom ficar atento às dicas oferecidas pelas empresas — entre elas, a de conferir se nada foi esquecido ao chegar ao destino. Um levantamento feito pela Uber mostra que deixar itens por acidente dentro de seus veículos ainda é algo bastante comum, e que as características deles podem variar bastante.
- Como gravar o áudio de uma viagem na Uber
- Como uma decisão contra a Uber ameaça a inovação no Judiciário brasileiro
- Como agendar pedidos pelo Uber Eats
Segundo a empresa, celulares e câmeras fotográficas são os objetos que mais são deixados por acidente, seguidos de mochilas, bolsas e pastas com documentos. Os esquecimentos são mais comuns durante as sextas-feiras e aos domingos nos horários entre 21h e 23h — período durante o qual o cansaço pode ser um aliado do esquecimento.
Confira o ranking dos itens mais esquecidos dentro de Ubers em 2020:
- Celulares e/ou câmeras fotográficas;
- Mochilas, bolsas e/ou pastas com documentos;
- Chaves;
- Carteiras;
- Óculos;
- Roupas;
- Fones de ouvido e/ou caixinhas de som;
- Dinheiro;
- Comidas.
A empresa também fez um ranking das 10 cidades que mais relataram esquecimentos em 2020:
- 1. Itajaí - Santa Catarina
- 2. São Luís - Maranhão
- 3. Brasília - Distrito Federal
- 4. Uberlândia - Minas Gerais
- 5. Goiânia - Goiás
- 6. Natal - Rio Grande do Norte
- 7. Cuiabá - Mato Grosso
- 8. Florianópolis - Santa Catarina
- 9. Salvador - Bahia
- 10. Santos - São Paulo
Silvia Penna, gerente de Operações da Uber no Brasil afirma que a empresa toma todas as medidas possíveis para ajudar seus usuários a recuperar pertences. Caso isso ocorra com você, é preciso acessar a aba “Suas Viagens” e, em seguida, clicar sobre “Itens Perdidos” e “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”. Após informar um número de telefone para contato, basta esperar pelo contato do motorista e combinar a devolução.
Já aqueles que perderam o smartphone pelo qual a viagem foi feita precisam acessar o site uber.com/ajuda e, após realizar o login com seus dados pessoais, solicitar a devolução informando o número de algum amigo. Caso a recuperação do item não seja feita em até 24 horas após a viagem, clientes devem entrar em contato direto com a Uber para que a empresa faça a solicitação de devolução junto ao motorista.