Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deixe o seu Android com a cara do Windows 10 com o FeelUI Launcher

Por| 27 de Dezembro de 2019 às 08h47

xataka android
xataka android
Continua após a publicidade

Quem usa Android provavelmente já deve ter testados outros tipos de interfaces em busca de uma experiência de navegação melhor. Muitos desses softwares chegam a mudar completamente a acessibilidade do aparelho e o FeelUI Launcher aparece como uma opção para os amantes do Windows 10.

A maior diferença visível é, claro, o fato do layout estar disponível, na vertical em vez do tradicional horizontal dos monitores desktop. A área de trabalho fica disponível somente em uma seção, com os atalhos dispostos em modelos de 7x5, o que soma então 35 itens na tela principal, sem uso de widgets. Na parte inferior da tela ficam as informações sobre hora, data, status da bateria e notificações, simulando a mesma disposição de elementos do Windows 10.

Deixe o seu Android com a cara do Windows 10 com o FeelUI Launcher
Imagem: Divulgação/FeelUI Launcher

Ao rolar o painel para a esquerda, é possível acessar algumas configurações, dados e alertas do FeelUI Launcher; ao fazer isso para a direita, você pode abrir uma seção muito semelhante às Live Tiles do Windows 10.

Deixe o seu Android com a cara do Windows 10 com o FeelUI Launcher
GIF: Reprodução/Xataka Android

Agora, tocar sobre o ícone de apps na parte inferior direita abre a parte mais interessante, a gaveta de apps no aparelho, onde fica também o acesso às pastas. E é aí que reside a grande vantagem: em vez de você ter que abrir um utilitário para consultar os arquivos do seu telefone, é possível abrir janelas dispostas no mesmo estilo de árvore que é visto nos PCs. Isso pode ser extremamente útil para quem costuma se perder ao buscar algum documento, foto ou download.

O FeelUI Launcher é gratuito e conta com uma versão paga sem anúncios. Para baixar, é só obtê-lo na Play Store.

Fonte: Xataka Android