Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer lança Junglecat, controle para celulares Android; Canaltech viu de perto

Por| 31 de Outubro de 2019 às 12h27

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Razer
Tudo sobre Razer
Continua após a publicidade

A Razer não desistiu do mercado mobile totalmente. Depois de lançar o Razer Raiju Mobile no ano passado, a empresa decidiu ampliar sua linha de controles para celulares e lançou o Razer Junglecat, que promete dar aos jogadores de dispositivos móveis ainda mais liberdade e possibilidades. O Canaltech viu o produto de perto durante a Brasil Game Show e conta tudo para vocês agora.

Parece familiar?

Muito embora a Razer não tenha oficialmente falado isso, está claro que a inspiração para o Junglecat foram os joy-cons do Nintendo Switch. Não podemos culpá-la, pois a ideia é realmente muito boa. No entanto, com o lançamento da Razer, temos a chance de transformar nossos celulares — desde que sejam compatíveis — em um verdadeiro console portátil.

"A ideia da Razer em criar o Junglecat foi de facilitar a vida dos jogadores, principalmente os competitivos. Jogos de tiro e battle royale exigem muita precisão nos comandos e este produto pode oferecer isso a todos", comentou João Paulo Martins, diretor da Razer Brasil, em entrevista ao Canaltech.

Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech
Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech

O Razer Junglecat pode ser usado em dois modos diferentes: para jogos em dispositivos móveis, conecte um ou ambos os controles aos cases para smartphones que estão inclusos e configure-o no jogo que estiver rodando. Além disso, os periféricos podem ser conectados separadamente, tal qual os joy-cons, e usados em demais aparelhos, já que, para usar o case, apenas alguns modelos são compatíveis, como o Razer Phone 2, Samsung Galaxy Note 9 e Samsung Galaxy S10+ nos EUA; em alguns países do mundo, o Huawei P30 Pro. É possível, também, jogar com o Junglecat no PC.

Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech
Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech

Em todos os modos, o Razer Junglecat se conecta por meio de Bluetooth, com uma resposta de baixa latência, essencial na hora da jogatina. Sua bateria dura, em média, 100 horas com uma única carga.

Continua após a publicidade

Precisão

De fato, além de ser bem ergonômico, o Junglecat demonstrou ser muito preciso e fácil de ser manejado. Ele possui duas alavancas analógicas, botões de ombro, um D-pad de quatro direções e os tradicionais botões de ação extras. Para o mapeamento e calibração do Junglecat, é possível usar o aplicativo Razer Gamepad, que é capaz de identificar a maioria dos games para celulares disponíveis no mercado.

Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech
Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Razer Junglecat já pode ser encontrado nos Estados Unidos por US$ 99. Ainda não há a previsão da chegada deste produto ao mercado brasileiro.