Xiaomi lança caneta tradutora com alto-falante que lê histórias infantis

Por Wagner Wakka | 30 de Maio de 2019 às 11h32
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

A Xiaomi está lançando uma nova caneta tecnológica. A chamada Mi Bunny Reading Pen é uma tradutora de idiomas que não só apresenta a tradução ao usuário, como mostra a pronúncia em ambos idiomas que o usuário queira.

Ele conta com uma ponta sensorial que reconhece letra por letra do que está escrito, monta a sentença e traduz ao usuário pelo seu alto-falante. Embora seja uma caneta, não há uma ponta para que se use na escrita, mas apenas na leitura de textos.

Mi Bunny Reading Pen, da Xioami (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Um ponto negativo é que, atualmente, o aparelho é voltado para tradução apenas do inglês para o chinês e vice-versa. Contudo, por conta de especificidades do aparelho, a Xiaomi conseguiu criar uma coleção de livros infantis voltados para a caneta.

A ideia é que as crianças usem a ferramenta para aprender idiomas a partir da leitura de pequenos contos. Assim, ao passar a caneta pelos livros, não só há tradução em voz alta como a dramatização das histórias. Até o momento, há apenas 22 delas disponíveis, mas a empresa quer aumentar esse número para mais de 500.

A Mi Bunny Reading Pen por enquanto só está disponível para venda na China, por 199 ienes, aproximadamente R$ 110. A Xiaomi não comentou se tem planos de lançá-la em outros territórios ou acrescentar novos idiomas.

Fonte: Xiaomi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.