Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Turtle Beach lança gamepad Atom para celulares e oferece Game Pass como brinde

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2022 às 15h39

Link copiado!

Divulgação/Turtle Beach
Divulgação/Turtle Beach

A Turtle Beach, marca conhecida pelos seus acessórios para jogos, acaba de apresentar uma nova opção de gamepad para celulares. Trata-se do modelo Atom, que tem características voltadas para versatilidade de uso e conectividade de baixa latência, buscando surfar no aumento do interesse por jogos em nuvem.

O produto tem uma construção bastante grande em comparação com outros rivais no mercado. Mesmo assim, ele promete praticidade pois pode ser separado em duas partes, sem um eixo central fixo.

Continua após a publicidade

Na prática, isso significa que ele pode ser conectado com praticamente qualquer celular disponível no mercado atualmente, sem a necessidade da retirada de capinhas ou acessórios semelhantes.

A empresa oferece o gamepad em três versões de cores distintas: azul, vermelho e amarelo. Porém, somente a última vem com botão Xbox Guide, além de ter um mês de assinatura Xbox Game Pass como brinde.

O gadget ainda tem um sistema de encaixe magnético que permite o armazenamento mais compacto em mochilas ou bolsas semelhantes — o que já compensa as suas dimensões bastante amplas.

Continua após a publicidade

O pareamento com dispositivos móveis acontece por meio de Bluetooth de baixa latência, mas as duas metades do gamepad se comunicam com tecnologia wireless de 2,4 GHz.

Há ainda como realizar configurações adicionais do produto por meio do aplicativo Atom Controler, mas não foi divulgado exatamente quais ajustes poderão ser feitos.

Cada metade traz a sua própria bateria, com capacidade para uso por 20 horas seguidas, de acordo com o que afirmou a Turtle Beach. As recargas acontecem em duas horas e meia, via porta USB-C.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Turtle Beach Atom foi apresentado nos Estados Unidos, e já está em fase de pré-vendas. As entregas serão iniciadas no dia 14 de novembro, e o preço oficial do produto é de 99 dólares — cerca de R$ 530 em conversão direta. Não há informações sobre venda no Brasil.

Fonte: Turtle Beach, via Windows Central