Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Swapery promete carga cheia a qualquer hora ao trocar bateria em 7 segundos

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Janeiro de 2024 às 15h35

Link copiado!

Divulgação/Swapery
Divulgação/Swapery

Ficar sem carga no celular é um dos problemas mais frequentes enfrentados pelas pessoas nos últimos anos, e as companhias têm investido em novas tecnologias para contornar isso, seja com carregamento ultrarrápido ou baterias que duram muito mais. Mas o The Swapery promete oferecer uma solução ainda mais rápida. Em vez de recarregar a bateria, a proposta é trocar o módulo por completo em um processo que demora sete segundos — voltando à época das baterias removíveis, onde podíamos andar com um módulo reserva na mochila para trocar rapidamente em caso de necessidade. 

A ideia é fazer com que não seja necessário esperar a recarga do acessório, como acontece quando se usa uma powerbank ou outro tipo de dispositivo similar. Basta colocar o celular na base, esperar alguns instantes e retirá-lo.  

Continua após a publicidade

Para usar o The Swapery, é necessário grudar um módulo adicional na parte de trás do celular, que abriga a bateria extra. O acessório se encaixa na base que contém as baterias cheias, e é ligado ao smartphone por meio de um pequeno cabo com padrão USB-C ou Lightning. 

Além disso, o módulo também conta com uma porta USB-C para carregar a bateria do jeito tradicional, com cabos. Ainda é possível usar fones de ouvido com fio por meio da mesma interface. 

A empresa responsável pelo The Swapery não deu mais detalhes em relação a como a alimentação de energia funciona, mas é provável que ele funcione como uma power bank wireless tradicional. Ou seja, a energia seria transferida do módulo para o celular, até que o smartphone chegue a 100%. 

Portanto, a bateria extra não funcionaria em substituição direta do componente instalado no celular, e por isso o tempo de carregamento não seria imediato.

Desta forma, o acessório seria uma opção semelhante ao que a Apple já ofereceu de forma oficial com os adaptadores Magsafe que dispensam a necessidade de fios. Contudo, a necessidade de uso de uma base fixa com o The Swapery torna-o menos portátil caso você queira aproveitar seu maior diferencial. 

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Não foi divulgado o preço oficial do The Swapery, mas já se sabe que o início das vendas ocorrerá no segundo trimestre deste ano. Contudo, não é esperado que o produto seja vendido no Brasil oficialmente.