Publicidade

Seagate atualiza linha de SSDs externos para uso em Xbox, com 1 TB de capacidade

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Outubro de 2021 às 12h28

Link copiado!

Divulgação/Seagate
Divulgação/Seagate

A Seagate, marca americana de dispositivos de armazenamento, apresentou a nova geração de sua série de SSDs externos com certificação para Xbox. As novidades incluem uma renovação no visual e construção, além de melhorias internas de desempenho.

Esse tipo de produto pode ser útil para quem deseja aumentar as capacidades do Xbox Series S ou Series X, já que eles trazem armazenamento interno de 512 GB e 1 TB, respectivamente — suficientes para cerca de cinco a vinte jogos, dependendo dos títulos e do modelo do console.

Continua após a publicidade

O SSD externo traz uma única versão de 1 TB, e também poderá ser utilizado para aumentar a agilidade de carregamento dos jogos em qualquer variante do Xbox One, que traz um HD interno em sua construção. A configuração do SSD pode ser feita em menos de dois minutos, já que o sistema operacional do Xbox oferece ferramentas intuitivas para o produto.

A atualização do Game Drive for Xbox SSD agora traz construção completamente na cor preta, com a logomarca do Xbox na parte superior e um indicador LED na cor verde posicionado na parte inferior, para mostrar o status de ativação do dispositivo. Com esse design, a Seagate alinhou a sua linha de SSDs com a mesma identidade visual já vista em seus HDs.

A estrutura do SSD permanece compacta e leve, com 96 x 50 x 11 mm e apenas 51 gramas. Ele traz uma porta USB 3.2 Gen1 com interface micro-B (que não deve ser confundida com a Micro USB, por sinal), e um cabo de 46 centímetros com ponta USB-A acompanha o produto na caixa.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A Seagate anunciou um preço sugerido de 170 dólares (cerca de R$ 937 em conversão direta) para o Game Drive for Xbox SSD com capacidade de 1 TB, e oferecerá até três anos de garantia no ato da compra, além do mesmo período de serviços para recuperação de dados. No Brasil, a marca já traz uma página oficial para o produto, mas ainda não abriu as vendas de forma oficial, e ele também não é encontrado nas varejistas.

Fonte: AnandTech