Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer aposta em novos acessórios para alavancar crescimento em 2020

Por| 23 de Outubro de 2019 às 11h15

Link copiado!

Razer Brasil
Razer Brasil
Tudo sobre Razer

A Razer sempre é um dos destaques da Brasil Game Show. No evento deste ano, a empresa trouxe novidades para vários dos segmentos em que atua, como mouses, teclados, microfones e até controles. Depois de um 2018 difícil e de um 2019 de melhorias e "consolidação", a empresa aposta suas fichas em um lineup diverso e extremamente qualificado para, em 2020, dar um bom salto nos negócios e confirmar a retomada.

Entre os produtos apresentados estão os novos mouses sem fio Viper Ultimate e Basilisk Ultimate, uma versão simplificada do teclado Razer Huntsman, um novo microfone, o Siren Emote, com foco em streamers, e novo controle híbrido Razer Raion, pensado para jogadores que querem aliar a agilidade do arcade com a praticidade de um gamepad.

"Trouxemos muitos produtos para a BGS 2019. É o nosso principal evento no Brasil e sempre uma grande oportunidade de apresentar nossas novidades em primeira mão aos nossos fãs daqui", comenta João Paulo Martins, diretor da Razer Brasil, em entrevista ao Canaltech. "O ano de 2018 foi bem difícil para todos. Já 2019, foi um ano de recuperação, consolidação. Com essa nova leva de produtos e um mercado mais auspicioso, 2020 deve ser um ano de pleno crescimento para nós".

Confira as novidades apresentadas pela Razer durante a Brasil Game Show 2019. Vale lembrar que todos estes itens chegarão ao mercado brasileiro, mas com preços ainda a serem confirmados.

Continua após a publicidade

Razer Viper Ultimate

O Razer Viper é um mouse que vem para substituir o Deathadder Elite como o mais avançado dentro da linha da empresa. Em sua versão Ultimate, ele ganha a praticidade e a leveza de poder ser utilizado sem fio. "O Viper veio para ser o nosso melhor mouse no lugar do Deathadder Elite, que sempre foi um sucesso e era o nosso carro-chefe até o momento. Ele é muito leve e responsivo, o que dá uma boa vantagem nas competições graças ao seu sensor de 20.000 DPI", comenta João Paulo Martins.

Tamanha precisão é possível graças ao novo sensor ótico proprietário da marca, o Focus+, que estabelece novos padrões de precisão e velocidade. Ele pesa apenas 74 gramas (sem o cabo), e, tal qual o Viper tradicional, está equipado com os aclamados switches óticos da Razer.

Continua após a publicidade

Um benefício adicional do Razer HyperSpeed, além da precisão, ​​é o consumo reduzido de energia, que resulta em 25% a mais de duração da bateria, chegando a até 70 horas ininterruptas de jogo antes da carga. Em outras palavras, "abastecer" esse mouse uma vez por semana é suficiente para proporcionar dez horas de jogo diário.

Razer Basilisk Ultimate

Conhecido por ser otimizado para jogos FPS e por ter uma ergonomia diferenciada, o Basilisk finalmente ganhou sua versão sem fio. Também apresentado durante a Brasil Game Show, o mouse tem como principal característica o controle da resistência de sua barra de rolagem. Seu sensor ótico de quinta geração é um dos mais avançados da Razer, com 20 mil DPI (igual ao do Viper).

Continua após a publicidade

Razer Huntsman Tournament Edition

O Huntsman Tournament Editon se une à família de teclados premium Huntsman, equipada com os switches óticos ultrarrápidos da Razer. A novidade desta versão, porém, fica justamente nos switches, que agora são os óticos lineares, ainda mais avançados com relação ao seus irmãos mais velhos. Sempre que a Razer lança uma versão "tournament" de seus periféricos, o propósito é simplificar a vida do jogador de eSports ou até mesmo dos casuais. No caso do Huntsman, ele fica menor (sem as teclas numéricas laterais) e mais leve.

"Os switches óticos lineares possuem uma velocidade e durabilidade superiores aos antigos. Agora será possível atuar com distância de 1mm, com um limite de até 100 milhões de cliques", explica Martins. Um feixe de luz infravermelha é usado para detectar quando uma tecla é pressionada, permitindo uma precisão e velocidade de atuação muito maiores do que os switches mecânicos tradicionais.

Continua após a publicidade

Razer Seiren Emote

Já pensou ter um microfone que mostrasse ao público de suas transmissões qual o tipo do teor dos comentários que estão sendo feitos, ou até mesmo qual é a sua reação diante das interações? O Razer Seiren acaba de ganhar uma versão que exibe justamente essas reações por meio de emojis.

"Nossa proposta com esse produto é de criar um novo meio de relacionamento e interação entre os streamers e os fãs. A qualidade de som do Seiren dispensa comentários e, com esse novo recurso, esperamos atingir novos profissionais e dar uma nova visão ao mercado", avalia Martins.

Continua após a publicidade

No coração do Seiren Emote está o primeiro LED de Emoticon de 8 bits do mundo, alimentado pelo Emote Engine da Razer. Esta engine sincroniza as respostas dos emoticons à interação do público no fluxo de bate-papo, como alertas, mensagens, seguidores, doações e muito mais.

Razer Raion

Uma das maiores surpresas na BGS 2019 foi o Razer Raion, um controle que, apesar de lembrar o antigo gamepad do Mega Drive, traz uma precisão e praticidade absurdas. Ele foi pensado para oferecer aos jogadores (inicialmente de PS4 e PC) o controle e a precisão dos fliperamas na palma de suas mãos.

Continua após a publicidade

Projetado desde o início para a comunidade de jogos de luta, o Raion possui um layout de 6 botões na face do Fightpad, um D-pad tátil de 8 vias e os tradicionais botões de ombro e gatilho. Esse layout oferece uma variedade de configurações e mapeamento de botões, além de manter as funções tradicionais dos games caso necessário.

Para garantir que cada toque e pressão dos botões de face sejam executados com perfeição, o Razer Raion usa os switches mecânicos amarelos da Razer para uma atuação precisa e ultrarrápida. Este switch "aguenta" até 80 milhões de toques.