Publicidade

Microsoft quer criar uma tecla específica para apps do Office

Por| 18 de Junho de 2019 às 13h14

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/WalkingCat/Twitter)
(Imagem: Reprodução/WalkingCat/Twitter)
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está conduzindo pesquisas de opinião com beta testers de suas soluções e produtos referente à adoção de uma tecla específica para os apps do pacote Office. A sugestão da multinacional é a de que, a exemplo do menu “Iniciar”, as aplicações de edição de texto, apresentações, planilhas e outras ofertas do pacote ganhem um botão físico dedicado nos teclados, incluindo também a capacidade de compartilhar documentos.

Segundo o usuário @WalkingCat, do Twitter, a Microsoft planeja posicionar essa tecla em substituição à tecla “Iniciar” secundária, posicionada no lado direito, junto do teclado numérico. A pesquisa de opinião, acessível a qualquer pessoa com uma conta corporativa ou estudante da Microsoft, tem perguntas relacionadas a atalhos de teclado e se os usuários gostariam de que a tal tecla viesse a existir em laptops e desktops.

Continua após a publicidade

Se a proposta seguir adiante, é provável que a Microsoft siga o procedimento de implementação da mesma forma que fez quando criou o botão “Iniciar”. Em 1994, ou seja, há 25 anos, a empresa desenvolveu a tecla dedicada por meio de seu próprio teclado Microsoft Natural. Empresas fabricantes de produtos de informática adotaram o layout junto com a então nova tecla pois, sem ela, a Microsoft não as certificaria para uso do Windows.

A Microsoft não comentou sobre a pesquisa.

Fonte: WalkingCat