Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Logitech lança o teclado G915 TKL, versão mais compacta da linha gamer sem fio

Por| 29 de Junho de 2020 às 18h17

Link copiado!

Divulgação/Logitech
Divulgação/Logitech
Tudo sobre Logitech

A Logitech está lançando o G915 TKL, um modelo menor do seu teclado sem fio G915. A sigla TKL, é relativa a Tenkeyless, ou seja, sem o conjunto numérico na lateral direita, o que, por is só já diminui o tamanho do aparelho.

O modelo conta com um sistema de baixo perfil, com metade da altura de um teclado mecânico convencional. Segundo a companhia, isso permite uma velocidade até 25% maior para teclar.

Um dos destaques deste aparelho é que ele é sem fio, com uma tecnologia chamada Lightspeed, que resolve um dos principais problemas relacionados a acessórios bluetooth: a velocidade de transmissão de dados.

Continua após a publicidade

Principalmente para jogadores, a diferença de tempo entre o momento em que a pessoa toca em um botão e a imagem aparece na tela precisa ser muito pequena, em nível de milésimos de segundo. Aparelho sem fio, tendem a ter um atraso maior, por enviar dados por bluetooth. A Logitech garante que o G915 TKL tem um atraso de apenas 1 ms.

O aparelho precisa de uma boa bateria, principalmente por conta da iluminação. Assim, a empresa promete 40 horas de autonomia e até 135 dias, caso se desligue a iluminação, com base em oito horas diárias. A vantagem ainda é ele contar com um botão para desligar luzes e Bluetooth, o que pode ajudar a conservar carga.

O dispositivo também tem uma tecnologia chamada Lithsync que permite configurar o teclado para que as luzes reajam de acordo com o jogo, por exemplo, ficando vermelho quando se tem pouca vida.

Continua após a publicidade

O G915 TKL já está disponível no mercado brasileiro, ao preço de R$ 1.699,90 na loja oficial da Logitech por aqui.