Logitech lança linha de teclados mecânicos em ABNT 2 para o Brasil

Por Wagner Wakka | 13 de Junho de 2019 às 13h39
Tudo sobre

Logitech

Saiba tudo sobre Logitech

Ver mais

A Logitech trouxe para o Brasil, pela primeira vez, uma linha de teclados mecânicos com padrão ABNT 2. Os modelos G413 e G512 Carbon contam com layout e desenho de teclas adaptados para o mercado nacional.

A ABNT 2 é o modo de disposição das teclas que já levam em conta a escrita em português brasileiro. Isso significa que você tem acesso mais fácil a acentos, por exemplo. Em um periférico com padrão internacional, a língua base geralmente é o inglês, que não conta com acentos nem o cedilha, fazendo com que você tenha que apertar mais botões para escrever.

Mudanças em layout de acordo com padrões (Foto: Divulgação/Logitech)

Basicamente, lançar um teclado com esse tipo de padrão é uma amostra que a empresa está empenhada no mercado nacional. “Estes lançamentos são um marco muito importante para a Logitech do Brasil. Eles mostram o quanto nosso mercado é importante para a marca global a ponto de desenvolverem um produto exclusivo para nós”, comemora Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil.

Modelos

O G512 Carbon tem a tecnologia Romer G-Tactile. O sistema promete deixar o toque até 25% mais rápido, tornando o teclado também mais silencioso. Ele tem luzes em RGB, com a possibilidade de mais de 16 milhões de cores. Por fim, para quem gosta de jogar, ele também permite teclas de atalho para acessar configurações específica para games.

O preço sugerido dele é de R$ 699.

G512 Carbon (Foto: Divulgação/Logitech)

Já o G413 Carbon é um modelo mais simples. Ele também conta com a tecnologia Romer G-Tactile em agilidade e acabamento em alumínio, mas a iluminação é apenas em vermelho, diferente das opções de cores.

O pacote também traz uma removedor de teclas (para ajudar na limpeza), além de um conjunto de teclas adicionais côncavas para substituição.

G413 Carbon (Foto: Divulgação/Logitech)

O acessório chega ao mercado brasileiro ao preço de R$ 599.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.