Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HyperX lança mouse sem fio e teclado mecânico Alloy Origins Core no Brasil

Por| 06 de Fevereiro de 2020 às 21h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre HyperX

Nesta quinta-feira (6), a HyperX, divisão gamer da Kingston, anunciou o lançamento de dois produtos no mercado brasileiro: o teclado mecânico Alloy Origins Core e o Pulsefire Dart, primeiro mouse sem fio da marca, que pode ser carregado com tecnologia Qi.

Teclado mecânico Alloy Origins Core

Quanto ao Alloy Origins Core, o segundo periférico da HyperX com switches mecânicos HyperX RED, o novo teclado se destaca pelo design compacto e possibilidade de customização dos efeitos luminosos via software gratuito HyperX NGENUITY. O produto em questão está à venda pelo preço sugerido de R$ 599,90. Os switches mecânicos HyperX RED proporcionam aos jogadores menor tempo de resposta, e outro diferencial da tecnologia da HyperX está na durabilidade, já que as teclas têm vida útil de até 80 milhões de toques.

O Alloy Origins Core ainda conta com design tenkeyless (TKL), ou seja, sem o conjunto de teclas compostos pelas dez numéricas e demais teclas matemáticas e de apoio que ficam à direita nos teclados tradicionais. Possui LEDs expostos para uma iluminação RGB, com direito a cinco níveis de intensidade de luz para jogos tanto em ambientes claros quanto escuros. Vale lembrar do cabo destacável USB tipo C e USB tipo A.

Continua após a publicidade

O novo teclado também tem recursos que evitam acionamentos de comandos indesejados durante a partida, como a função Game Mode, em que é possível habilitar e desabilitar teclas de preferência, e as tecnologias anti-ghosting e N-key rollover, que reconhecem o uso simultâneo de múltiplas teclas e impedem a ativação de cliques acidentais.

Em relação à customização da experiência, além das modificações que podem ser feitas facilmente pelo software gratuito HyperX NGENUITY, o Alloy Origins Core oferece outras possibilidades, como salvar até três perfis de efeitos luminosos RGB diretamente na memória interna do teclado, configurar macros, personalizar as teclas individualmente e ajustar inclinação do periférico em três níveis.

A principal diferença entre o teclado mecânico e o de membrana é que o primeiro utiliza switches (interruptores) individuais para acionamento dos comandos. Ou seja, embaixo de cada tecla há uma estrutura mecânica que, quando ativada, envia um sinal para o computador, o que na prática exige menos força do usuário e impede a ativação de teclas que não foram pressionadas.

Continua após a publicidade

Mouse wireless Pulsefire Dart

O primeiro mouse gamer sem fio da HyperX tem autonomia de bateria de até 50 horas, retroiluminação RGB e é compatível com a tecnologia Qi de recarga por indução eletromagnética. O Pulsefire Dart já está disponível no mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 629,90.

Além da ausência de fios, o HyperX Pulsefire Dart oferece sensor Pixart 3389 configurável até 16.000 DPIs e três predefinições (800, 1600 e 3200 DPI) indicadas por LED. Já os botões esquerdo e direito têm switches Omron resistentes a até 50 milhões de cliques.

Continua após a publicidade

Com design ergonômico e laterais revestidas em couro sintético, o Pulsefire Dart tem suporte ao software gratuito HyperX NGENUITY, que permite monitorar a vida útil da bateria e personalizar diversas funções, como os efeitos de iluminação RGB, os comandos dos seis botões programáveis, macros e configurações de DPI. Para uso wireless, vem com um adaptador de 2,4GHz compatível com entradas USB de PCs e notebooks.