Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GameSir X2 Pro: controle inspirado no Xbox é anunciado para celulares Android

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2022 às 12h45

Link copiado!

Divulgação/GameSir
Divulgação/GameSir

A chinesa GameSir anunciou um novo modelo de controle para smartphones Android: o GamerSir X2 Pro. Segundo a fabricante, o periférico licenciado pela marca Xbox permite que os usuários tenham uma experiência completa ao jogar games na nuvem através dos serviços Xbox Cloud Gaming e Xbox Game Pass da Microsoft.

Com visual confortável e ajustável, o GameSir X2 Pro é compatível com celulares com Android 9 ou superior. O acessório pode ser usado com dispositivos com porta USB-C que medem entre 110 mm e 179 mm de comprimento.

Por ser um produto licenciado pelo Xbox, o controle é totalmente inspirado nos acessórios dos consoles de mesa da Microsoft. Incluindo as cores e nomes dos botões, além do famoso logotipo X no canto direito do gadget.

Continua após a publicidade

Completo e personalizável

Além de dois direcionais analógicos e um D-pad na parte frontal, o GameSir X2 Pro traz o tradicional quarteto de botões ABXY. Com design magnético e destacável, os usuários podem trocar o posicionamento dos botões para deixá-los com o layout do Nintendo Switch.

Os botões de ombro LB/RB são equipados com micro switches Kailh com espaço de atuação de 0,6 mm que, segundo a marca, oferece comandos mais responsivos. Bem resistente, as teclas possuem uma vida útil de 3 milhões de cliques.

Continua após a publicidade

Os gatilhos analógicos LT/RT trazem o recurso Hall Effect, garantindo precisão amplamente aprimorada de até 0,1 mm. A função promete uma experiência mais completa em diversos títulos, como o Forza Horizon 5.

Na parte traseira, o GameSir X2 Pro tem dois botões personalizáveis (L3/R3). Conforme o jogo que a pessoa estiver jogando, ela pode escolher um comando para ser acionado ao apertar as teclas mais acessíveis.

O GameSir X2 Pro é alimentado pela porta USB-C dos dispositivos conectados a ele. Entretanto, o acessório possui uma entrada dedicada para alimentação que possibilita continuar jogando enquanto o celular é recarregado.

Continua após a publicidade

Além do Xbox Cloud Gaming e Xbox Game Pass, o acessório para telefones Android pode ser usado com o serviço de streaming na nuvem GeForce Now da Nvidia. Bem como, o controle é compatível com os aplicativos Xbox Remote Play e Steam Link.

Preço e disponibilidade

O GameSir X2 Pro está sendo lançado com duas opções de cores: Moonlight (branco) e Midnight (preto). Então, os consumidores brasileiros podem adquirir o acessório para jogos através da loja oficial da marca no AliExpress.

Continua após a publicidade

O controle para smartphones Android estará em pré-venda entre os dias 5 e 9 de setembro com o preço promocional a partir de R$ 440, incluindo frete grátis para o Brasil. Após esse período, o acessório poderá ser adquirido a partir de R$ 875.

Fonte: GizmoChina