Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell lança hub USB que também é caixa de som para videoconferências

Por| 18 de Junho de 2020 às 19h20

Link copiado!

Dell
Dell
Tudo sobre Dell

A Dell está lançando um aparelho que mistura hub USB-C, USB/A e HDMI, com uma caixinha de som preparada para videoconferências. O produto é basicamente uma pequena central telefônica para ajudar a otimizar chamadas como as de Zoom e Skype, usando um computador ou notebook.

Chamada de Mobile Adapter Speakerphone, a peça é um disco circular com uma saída de som na parte de cima, além de entradas e microfones nas laterais. Ele vem com um cabo em USB-C, para ser ligado diretamente em um computador.

Ainda na parte de cima, há botões para se controlar a chamada, com um para iniciar uma ligação, outro para finalizar e três de gerenciamento de som (aumentar e reduzir volume e o mudo).

Continua após a publicidade

Como hub, ele oferece quatro entradas nas laterais: uma HDMI 2.0 (compatível com 4K), uma USB-C (compatível com outra tela, dados e entrada de energia), e duas portas USB-A 3.1 de até 10 Gbps. As laterais também carregam 2 microfones para garantir a qualidade de voz em uma chamada com mais de uma pessoa.

Na base, ele também conta com uma frestinha para se enrolar o fio, facilitando o transporte. Com isso, a Dell direciona a peça como um centro de conferências móvel, semelhante àqueles de salas de reunião de grandes escritórios.

O Mobile Adapter Speakerphone já está disponível no site da Dell, mas somente no mercado norte-americano, ao preço de US$ 1.999 (aproximadamente R$ 1.041 na conversão direta e sem taxas). Ainda não há informações sobre preço da peça no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Dell