Publicidade

CES 2024 | JBL PartyBox 320 e 120 têm Bluetooth 5.3 e novo microfone

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/JBL)
(Imagem: Reprodução/JBL)
Tudo sobre JBL

Como parte da sua participação na CES 2024, a JBL anunciou nesta segunda-feira (8) duas novas integrantes da linha de torres de som da gigante, a PartyBox Stage 320 e a PartyBox Club 120. Além de leves ajustes no design, os lançamentos se destacam pela adoção de Bluetooth 5.3, expandindo as capacidades de transmissão sem fio dos aparelhos. Junto dos speakers, a marca revelou ainda o microfone sem fio JBL PartyBox, cuja maior novidade é o grande upgrade na autonomia de bateria.

Mais robusto dos lançamentos, a JBL PartyBox Stage 320 chega como sucessora da PartyBox 310 e, ao menos considerando as informações já divulgadas pela marca, não parece trazer mudanças significativas na qualidade de áudio — o aparelho segue apostando em uma dupla de woofers para sons graves, e uma dupla de tweeters para frequências médias e agudas, enquanto a potência RMS é desconhecida.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A novidade realmente brilha na conectividade ao embarcar Bluetooth 5.3 (contra a versão 5.1 da geração anterior), tendo assim acesso aos recursos de LE Audio, que reduzem o consumo de bateria e melhoram a qualidade do áudio transmitido. Também houve a adição do Auracast, função que possibilita a reprodução de uma mesma fonte de som (smartphone, PC) em múltiplas caixas sincronizadas, o que permitiria combinar "infinitas torres PartyBox Stage 320" para estabelecer um sistema mais potente, nas palavras da JBL.

A autonomia prometida foi mantida em até 18 horas de uso, mas agora temos suporte a carregamento rápido, que garantiria duas horas adicionais de reprodução após apenas 10 minutos na tomada. Fora isso, o design foi ajustado, utilizando o logo mais minimalista da companhia, aumentando as zonas de iluminação RGB e trazendo uma alça telescópica em formato mais anatômico.

JBL PartyBox Club 120 tem bateria substituível

O segundo lançamento da linha é a JBL PartyBox Club 120, que sucede a PartyBox 110 com mudanças mais interessantes. Além de um visual renovado, com logo minimalista da JBL, speakers reposicionados e iluminação RGB reajustada, a nova torre de som compacta aposta em uma bateria que pode ser substituída por uma segunda unidade comprada separadamente, para estender a autonomia padrão de 12 horas.

O modelo também aposta em dois woofers e dois tweeters, ainda que a potência RMS não tenha sido detalhada, e embarca Bluetooth 5.3 com LE Audio e Auracast, para pareamento com "infinitas outras unidades" da PartyBox Club 120, possibilitando a criação de um sistema de som ainda mais encorpado. Assim como a Stage 320, a Club 120 pode ser gerenciada pelo app dedicado JBL PartyBox, com informações de autonomia, ajustes de equalização e mais.

Microfone JBL PartyBox triplica a autonomia

Fecha o pacote de novidades o kit de microfones JBL PartyBox, que chega para substituir o conjunto JBL Wireless Microphone Set com inúmeras melhorias, começando pelo design mais moderno e compacto.

Continua após a publicidade

O dispositivo mantém a conexão sem fio e o padrão polar cardioide do antecessor, além de embarcar duas unidades na caixa, mas modifica o sistema de alimentação para proporcionar uma experiência de uso superior. Saem as pilhas para dar lugar a uma bateria recarregável, que mais que triplica a autonomia — são até 20 horas de uso, contra apenas seis horas do Wireless Microphone.

Há ainda um filtro pop integrado para eliminar os ruídos da respiração, e um sistema de montagem à prova de choque para reduzir outros tipos de barulho indesejado, como o do manuseio do acessório. Segundo a gigante, o JBL PartyBox é compatível com todas as caixas de som da empresa, mas por usar porta Aux, é provável que a conexão possa ser feita com quase qualquer aparelho.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Assim como outros lançamentos da marca, as torres de som e os microfones não possuem prazos de lançamento ou detalhes de preço, mas novidades devem ser divulgadas nos próximos dias, durante a CES. Também não há previsão de disponibilidade no Brasil no momento.