Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AnyCast M2 Plus: um Chromecast de R$ 50

Por Redação | 01 de Março de 2018 às 17h42

Link copiado!

Derek Keller / Canaltech
Derek Keller / Canaltech

Utilizar uma televisão ou monitor como segunda tela de seu smartphone usando um Chromecast é uma opção conhecida para quem não possui Smart TV e gostaria desse conforto em casa, permitindo que o uso da HDMI de um desses aparelhos seja o suficiente para que seu smartphone com iOS ou Android controle o que passa na telona.

Existem opções ao Chromecast, e o AnyCast é uma delas, porém com diferenças em seu funcionamento. Se você já viu esse adaptador HDMI de streaming numa pesquisa sobre Chromecast, faz sentido, afinal sua função é muito parecida.

O formato do AnyCast é idêntico ao do Chromecast de primeira geração e, assim como o adaptador do Google, este precisa de energia USB para funcionar. Ele pode usar uma porta USB na traseira do seu televisor mesmo, mas caso não haja nenhuma disponível, basta colocar o adaptador de energia incluso numa tomada e pronto, irá funcionar.

Mas as semelhanças acabam por aqui: diferente do Chromecast, o AnyCast não habilita o botão de "cast" no topo de seus aplicativos favoritos (como o Netflix), e você terá que espelhar a tela inteira do seu aparelho Android para aproveitar o conteúdo na TV, mostrando tudo que acontece no aparelho em tempo real na TV ou monitor onde o AnyCast esteja conectado.

Continua após a publicidade

Há um app do AnyCast para iOS que auxilia no processo de conexão, mas para o Android fica a dica ao usuário: verifique se seu aparelho possui suporte ao "Miracast", método de conexão usado pelo AnyCast para funcionar com seu espelhamento (sem necessidade de app).

Se o AnyCast atende sua necessidade de uso duplicando sua tela para uma televisão, ele pode substituir o Chromecast para você.

O AnyCast foi cedido para testes pela Tomtop, varejista parceiro do Canaltech. Neste link você encontra o produto por apenas R$48 e frete grátis para o Brasil.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que esta dica é de importação, ou seja, você vai ter que esperar algumas semanas até que seu produto seja entregue e também está sujeito às taxas alfandegárias do Brasil.