Publicidade

Seres promete voltar a vender carros no Brasil e anuncia SUV híbrido

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
DIvulgação/Seres
DIvulgação/Seres

A Seres anunciou, no último fim de semana, que paralisou temporariamente a venda de carros eletrificados no Brasil. A decisão deu início a uma série de especulações sobre sua possível saída definitiva do mercado nacional.

Nesta quarta-feira (24), em nota enviada à imprensa, porém, a fabricante chinesa garantiu que não desistiu do Brasil e estipulou um prazo para reiniciar as atividades por aqui: 90 dias.

De acordo com a Seres, o baixo volume de vendas em 2024 (apenas oito unidades, segundo a ABVE) foi causado por uma série de fatores, incluindo a dificuldade de homologação dos carros no Brasil. Por isso, a empresa interrompeu as vendas para passar por uma reestruturação.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A ideia da Seres, quando retomar as atividades, é levar engenheiros brasileiros para homologar os carros já na China e agilizar o processo. Além disso, quer deixar de lado o plano de vender carros apenas pela internet e focar na abertura de concessionárias físicas. A marca reafirmou o compromisso de cobrir as principais cidades brasileiras e, além disso, ter uma “unidade de produção local”, ou seja, uma fábrica no país.

Seres lançará híbrido plug-in no Brasil

A Seres revelou que, assim que as vendas de carros eletrificados no Brasil recomeçarem, o portfólio, que hoje conta apenas com o Seres 3 e o Seres 5, ambos 100% elétricos, será reforçado pelo primeiro híbrido plug-in da marca no país: o E5.

O E5 é um SUV de 7 lugares, com powertrain composto por um motor 1.5 aspirado e um elétrico. Juntos, eles entregam 176 cv de potência e, graças às baterias de 19,27 kW, podem rodar até 1.150 quilômetros por ciclo, no padrão WLTC, com 94 km no modo exclusivamente elétrico.

Apesar de não haver data oficial para o lançamento do E5, a Seres informou que o primeiro lote já está no país e que mais 24 unidades do SUV híbrido plug-in devem desembarcar por aqui já no mês de agosto.