WWDC: Apple vai anunciar kit de desenvolvimento para o Watch

Por Redação | 05.06.2015 às 13:05
photo_camera Divulgação

Quando o Apple Watch foi lançado em abril, os desenvolvedores não se apressaram em criar apps para o dispositivo. Isso porque animações e softwares costumam demorar alguns segundos para carregar no aparelho, portanto, este é um ponto que precisava ser melhorado.

Mas agora, esses profissionais já podem começar a pensar melhor no assunto. Na próxima segunda-feira (08), a Apple vai começar a sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC, e o evento vai apresentar novas ferramentas para que estes criadores de software desenvolvam aplicativos que devem melhorar a experiência do relógio inteligente. Apps de terceiros ajudaram os iPhones e iPads a expandir ainda mais as suas capacidades, e não deve ser diferente com o Watch.

O relógio inteligente da Apple chegou ao mercado em abril, mas apenas em nove países. Neste mês, a comercialização será expandida para outros sete mercados (o Brasil ainda está de fora). Recentemente, Tim Cook, CEO da companhia, afirmou que não poderia estar mais feliz com o andamento que a empresa e o mercado estão dando ao produto e que as respostas dos clientes são 100% positivas.

O vice-presidente sênior da Apple, Jeff Williams, já havia comentado no mês passado, na conferência Code, que em breve os desenvolvedores poderiam começar a escrever códigos para o relógio. Atualmente, os aplicativos do Apple Watch são dependentes do iPhone e, com isso, alguns usuários têm reclamado que os apps carregam de forma lenta e com usabilidade limitada.

Outros produtos

A conferência ainda deve apresentar avanços de software para o OS X, sistema operacional da companhia para Macs, e novidades para o iOS, que está presente nos iPhones e iPads. A Apple ainda promete lançar o seu novo streaming de músicas desenvolvido com a Beats, que foi adquirida por US$ 3 bilhões no ano passado.

Porém, um dispositivo bastante esperado não vai estar presente no evento: a nova Apple TV. A companhia da Maçã havia planejado divulgar o novo produto em meados de maio, mas os planos acabaram sendo adiados pois ele ainda não estava pronto. A nova versão deve trazer um melhor controle remoto e um kit de ferramentas para desenvolvedores.

A Worldwide Developer Conference está em sua 26ª edição e vai acontecer entre os dias 8 e 12 de junho no Moscone West em São Francisco, na Califórnia. Fique de olho no Canaltech para a cobertura completa do evento!

Fonte: New York Times