Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WWDC 2015: Apple anuncia assistente proativo para competir com Google Now

Por| 08 de Junho de 2015 às 16h29

Link copiado!

Reprodução/The Verge
Reprodução/The Verge
Tudo sobre Apple

Durante a WWDC, seu evento anual para desenvolvedores, a Apple anunciou um novo assistente para o iOS 9, chamado justamente de Proactive Assistant.

O novo sistema deverá competir com o Google Now, e suas funções são bastante similares. O Proactive deverá antecipar os desejos e necessidades do usuários baseado nos padrões de horário, apps utilizados e locais mais visitados. Quando o iPhone for usado de manhã, por exemplo, o iOS irá sugerir as melhores rotas para sair de casa, baseado no trânsito, da mesma forma que o Google Now. O Proactive também poderá checar seus e-mails e lembrá-lo de tarefas que precisam ser realizadas ao longo do dia.

Levando em consideração a apresentação da empresa no evento desta segunda-feira, o Proactive Assistant deve representar alguns passos à frente em relação à Siri, que pode auxiliar as buscas e até mesmo consegue adiantar certas vontades do usuário (como quando um fone de ouvido é plugado, e a assistente automaticamente oferece música para ser reproduzida).

Outro ponto que a Apple parece estar investindo com a implantação do Proactive Assistant é a privacidade. Segundo o anúncio desta segunda, todos os dados do assistente estarão salvos no aparelho, e nunca na nuvem.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge.