Publicidade

Apple anuncia novidades para tvOS e watchOS

Por| 05 de Junho de 2017 às 14h36

Link copiado!

Apple anuncia novidades para tvOS e watchOS
Apple anuncia novidades para tvOS e watchOS
Tudo sobre Apple

Nesta segunda-feira (5), acontece a WWDC (conferência anual da Apple), em que a companhia anuncia seus mais recentes e incríveis lançamentos. E a primeira novidade que a Maçã nos apresentou veio por Tim Cook, que, logo de cara, disse que esta será a melhor e maior WWDC de todas da história.

Depois de dizer que já existem 16 milhões de programadores registrados, sendo que 3 milhões surgiram somente em 2016, com 75 países representados, Cook começou a falar sobre os sistemas operacionais da Apple.

Apple TV

Começando pelo tvOS, Cook disse que, além dos parceiros atuais, a Amazon Prime Video também está chegando para o sistema operacional televisivo, oferecnendo conteúdos originais para os usuários do Apple TV. E o CEO ainda prometeu anunciar mais novidades sobre o tvOS até o fim do ano.

Continua após a publicidade

Apple Watch

Quanto ao Apple Watch, o watchOS 4 foi apresentado oficialmente por Kevin Lynch. Começando pela Watch Face, que, agora, será integrado à Siri para mostrar rapidamente na tela do relógio as informações que cada usuário mais utiliza, com base em seus hábitos e preferências. Além disso, novos personagens da cultura pop estarão presentes no relógio, que, agora, trará personagens de Toy Story para as Watch Faces.

O Activities também foi aprimorado, e agora terá desafios que o usuário pode programar. Assim, o app o ajudará a atingir seus objetivos.

Continua após a publicidade

O Workout também ganhou melhorias, sendo capaz de monitorar diferentes atividades esportivas ao mesmo tempo, enquanto conta o gasto calórico. E o Apple Watch será compatível com aparelhos de ginástica, para que todas as informações de ambos os aparelhos sejam sincronizadas e exibidas no reloginho.

Já o Music passará a oferecer novidades musicais automaticamente para o usuário com base em seus gostos, sem que seja necessário ficar pesquisando por conta própria.

Se você quiser acompanhar o evento ao vivo, é só acessar a página oficial usando o navegador Safari.

Acompanhe nossa cobertura com mais novidades da Maçã ao longo desta tarde!