Apple anuncia novidades para tvOS e watchOS

Por Redação | 05 de Junho de 2017 às 14h36
Tudo sobre

Apple

Nesta segunda-feira (5), acontece a WWDC (conferência anual da Apple), em que a companhia anuncia seus mais recentes e incríveis lançamentos. E a primeira novidade que a Maçã nos apresentou veio por Tim Cook, que, logo de cara, disse que esta será a melhor e maior WWDC de todas da história.

Depois de dizer que já existem 16 milhões de programadores registrados, sendo que 3 milhões surgiram somente em 2016, com 75 países representados, Cook começou a falar sobre os sistemas operacionais da Apple.

Apple TV

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Começando pelo tvOS, Cook disse que, além dos parceiros atuais, a Amazon Prime Video também está chegando para o sistema operacional televisivo, oferecnendo conteúdos originais para os usuários do Apple TV. E o CEO ainda prometeu anunciar mais novidades sobre o tvOS até o fim do ano.

Apple Watch

Quanto ao Apple Watch, o watchOS 4 foi apresentado oficialmente por Kevin Lynch. Começando pela Watch Face, que, agora, será integrado à Siri para mostrar rapidamente na tela do relógio as informações que cada usuário mais utiliza, com base em seus hábitos e preferências. Além disso, novos personagens da cultura pop estarão presentes no relógio, que, agora, trará personagens de Toy Story para as Watch Faces.

O Activities também foi aprimorado, e agora terá desafios que o usuário pode programar. Assim, o app o ajudará a atingir seus objetivos.

O Workout também ganhou melhorias, sendo capaz de monitorar diferentes atividades esportivas ao mesmo tempo, enquanto conta o gasto calórico. E o Apple Watch será compatível com aparelhos de ginástica, para que todas as informações de ambos os aparelhos sejam sincronizadas e exibidas no reloginho.

Já o Music passará a oferecer novidades musicais automaticamente para o usuário com base em seus gostos, sem que seja necessário ficar pesquisando por conta própria.

Se você quiser acompanhar o evento ao vivo, é só acessar a página oficial usando o navegador Safari.

Acompanhe nossa cobertura com mais novidades da Maçã ao longo desta tarde!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.