Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple apresenta o novo iPad Pro com recursos inéditos

Por| 05 de Junho de 2017 às 16h05

Link copiado!

Apple apresenta o novo iPad Pro com recursos inéditos
Apple apresenta o novo iPad Pro com recursos inéditos
iPad Pro (2017) Wifi

Sobre os novos iPads, a companhia de Cupertino anunciou o novo iPad Pro com 10,5 polegadas. 25% maior do que a versão de 9,7”, agora o tablet conseguirá exibir o teclado em tamanho total quando o aparelho estiver posicionado na horizontal, com suporte para 30 idiomas, incluindo o chinês. O display também chega aprimorado, com cores mais vivas e brilho extra.

Com o novo recurso ProMotion, a performance do display foi levada a um outro patamar, com uma taxa de atualização de 120Hz. O tempo de resposta do Apple Pencil no iPad agora será de somente 20 milissegundos, e a taxa de atualização do display será dinâmica, mudando de acordo com o conteúdo que está em exibição. Isso permitirá não somente uma melhor performance, como também uma maior economia de bateria.

Quanto à performance do novo iPad Pro, que será o mais veloz de todo o catálogo, o tablet tem CPU de seis núcleos e uma opção com 12 núcleos, aumentando sua performance em 30%, e em 40% no processamento gráfico, sendo 500 vezes mais veloz do que o primeiro iPad da história.

Para editar fotos no novo iPad, novas ferramentas permitirão “brincar” com os elementos da imagem de uma maneira inédita, sendo rápido e fácil incluir efeitos e personalizá-los com a ponta do dedo, ou com a canetinha. Para recortar fundos, o app traz uma ferramenta inteligente de seleção, permitindo recortar rapidamente até mesmo os elementos mais complicados, como cabelos, por exemplo, resultando em uma imagem com cara de profissional mesmo que o usuário não saiba utilizar programas complexos de edição de imagens.

Continua após a publicidade

O novo iPad Pro terá 10 horas de duração de bateria, e o dispositivo chega suporte para USB 3, para que seja carregado ainda mais rapidamente. Sua câmera traseira de 12 megapixels conta com estabilizador de imagens, enquanto a frontal tem 7 megapixels com recursos para aprimorar suas selfies. Quanto ao armazenamento interno, o modelo chega com 64GB de espaço, tanto na versão de 10,5 polegadas, quanto no modelo de 12,9”. Os aparelhos já podem ser comprados hoje mesmo, com envio começando na próxima semana.

iOS 11 no novo iPad Pro

Além de todas as novidades sobre o iOS 11 para iPhones, no novo iPad o sistema traz um dock mais poderoso, permitindo acomodar ainda mais apps ali embaixo da tela. O multitasking também vem mais inteligente, bastando arrastar um app do dock para o canto da tela para abri-lo naquele espaço, podendo abrir outros apps nos espaços restantes da tela.

Continua após a publicidade

O teclado também chega com melhorias, permitindo selecionar caracteres especiais rapidamente, sem precisar clicar na setinha que representa a tecla “shift”. E o mais bacana: agora, o iOS 11 traz para o iPad o Files, para que o usuário consiga gerenciar os arquivos armazenados no tablet de maneira similar à do macOS.

Siga acompanhando as novidades apresentadas na WWDC nesta tarde aqui no Canaltech!