Conheça o macOS High Sierra, novo sistema operacional da Apple

Por Redação | 05 de Junho de 2017 às 14h51

Durante a WWDC, que acontece nesta segunda (05), ao começar a falar sobre as melhorias do macOS, que funciona em iMacs e MacBooks, o anúncio começou mostrando que o novo sistema operacional se chamará macOS High Sierra. Com ele, teremos um Safari mais eficiente, e será o navegador mais veloz para esse sistema operacional, tendo 80% mais performance do que o Chrome, do Google.

Além disso, o Safari contará com um recurso que impedirá a reprodução automática de sons em sites recheados de publicidade e anúncios invasivos nesse sentido. E com o Intelligent Tracking Prevention, o browser usará machine learning para identificar dados que rastreiam o usuário, aumentando sua privacidade segurança enquanto estiver navegando.

Quanto ao Mail, a maior novidade do programa de e-mails será o Split View quando em tela cheia, facilitando escrever novos e-mails sem deixar de ver o restante da tela. Ah, e, agora, o Mail usará 25% menos espaço em disco.

Já o Photos trará novos filtros de pesquisa, para facilitar a localização de imagens, e o aplicativo trará mais recursos de tratamento de imagens, sincronizando a biblioteca de fotos automaticamente em todos os dispositivos conectados pelo usuário.

Por fim, a Maçã anunciou que o Apple File System será o novo padrão para o macOS. E agora, ao tentar salvar arquivos duplicados, o sistema será capaz de identificar automaticamente esses arquivos, não poluindo o disco com duplicidades.

A versão beta para desenvolvedores do macOS High Sierra já estará disponível para download hoje (5), e a atualização para todos os usuários chegará em algum momento durante a primavera de 2017.

Quer acompanhar o live streaming do evento? Basta acessar o site oficial, usando o navegador Safari.

Acompanhe nossa cobertura da WWDC 2017 com as novidades para desenvolvedores da Apple!