WWDC 2015: iOS 9 vai ajudar usuários de Android na migração para iPhone

Por Redação | 09 de Junho de 2015 às 09h06
photo_camera Divulgação

A dura batalha entre Apple e Google ganhou mais um episódio no primeiro dia da WWDC 2015. A companhia da Maçã, com a nova atualização do seu sistema operacional móvel, o iOS 9, lançou um recurso chamado "Mudar para iOS" que vai ajudar os usuários de smartphones Android na hora de fazer a migração para iPhones.

O "Move to iOS" tem o objetivo de levar o conteúdo do smartphone antigo para o novo de uma forma simples e sem dor de cabeça para o usuário. Ele identifica e faz a transferência segura de contatos, históricos de mensagens, fotos, vídeos, favoritos, contas de e-mail, calendários, papel de parede, músicas e livros.

O software vai mover para o novo aparelho com iOS todos os aplicativos que o usuário tinha instalado no seu smartphone com Android. Ele também deve sugerir alguns aplicativos gratuitos na App Store e ainda deixar aplicativos pagos na "Wish List" do iTunes.

O "Move to iOS" ainda não está disponível na loja de apps do Android, o Google Play, mas deve surgir assim que o iOS 9 for liberado para todos.

A WWDC 2015 (Worldwide Developers Conference), evento anual para desenvolvedores da Apple, começou nesta segunda-feira (08) e segue até a sexta-feira, dia 12.

Fonte: The Next Web

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!