Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WWDC 2015: conferência da Apple para desenvolvedores acontece de 8 a 12 de junho

Por| 14 de Abril de 2015 às 13h02

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou na manhã desta terça-feira (14) que a edição 2015 da Worldwide Developers Conference (WWDC) vai acontecer entre os dias 8 e 12 de junho. O tradicional evento da companhia, que já começou a convidar a imprensa internacional, será mais uma vez realizado em San Francisco, Califórnia (Estados Unidos).

O evento deste ano traz o slogan “The epicenter of change”, que na tradução livre significa "O epicentro da mudança". De acordo com a Maçã, esta edição trará mais de 100 sessões técnicas com mais de mil engenheiros da entidade, além de laboratórios práticos. Haverá ainda o Apple Design Awards, que premia as melhores ideias criadas durante o evento e voltadas aos aparelhos da empresa com sistemas operacionais iOS e OS X.

Assim como nos anos anteriores, os ingressos para a WWDC serão sorteados, para atender à toda a demanda de forma justa. Todos os usuários interessados em participar devem efetuar um cadastro no site da empresa até às 14h (horário de Brasília) do dia 17 de abril — jovens entre 13 e 17 anos precisam ainda apresentar uma autorização dos maiores responsáveis para ingressar no evento. O resultado do sorteio será divulgado no dia 20 de abril, a partir das 21h.

Mesmo selecionados, os escolhidos para a 26ª edição da WWDC deverão pagar o valor de US$ 1.599,00 pela entrada, que na conversão direta equivale a cerca de R$ 5.000. As únicas exceções que serão dispensadas desse valor são estudantes e membros de organizações STEM que serão sorteados para obter as 350 bolsas disponíveis para o evento.

Continua após a publicidade

Slogan "O epicento da mudança" marca a WWDC 2015. (Foto: Divulgação/Apple)

Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, destacou a importância do evento e o que os desenvolvedores podem esperar para a conferência deste ano. "A App Store deu início a um ecossistema de apps que é simplesmente incrível, mudando para sempre as vidas de consumidores e criando milhões de empregos em todo o mundo. Temos novas tecnologias incríveis para o iOS e o OS X para compartilhar com desenvolvedores na WWDC e pelo mundo, e mal podemos esperar para ver a próxima geração de apps que eles irão criar", declarou o executivo.

Se seguir a tradição das edições anteriores, a WWDC 2015 começará com um keynote de abertura, no qual a Apple costuma falar sobre novidades em desenvolvimento para o iOS e o OS X. Entre os anúncios do ano passado, a companhia lançou o iOS 8, o OS X Yosemite e a linguagem de programação Swift.