Apple antecipa grandes novidades para a App Store

Por Redação | 08 de Junho de 2016 às 18h13

Estamos a menos de uma semana do WWDC e já está rolando muita especulação sobre o que vem por aí. Nesta quarta-feira (8), o diretor da App Store Phil Schiller antecipou uma novidade que vai causar grande impacto nos desenvolvedores, os Search Ads. A loja passará a mostrar anúncios no campo de busca de aplicativos, uma ideia que não era muito bem aceita pela empresa até então.

Segundo Schiller, os clientes ficarão satisfeitos com o resultado que será justo com grandes e pequenos desenvolvedores. Os anúncios de busca será uma nova ferramenta de promoção que facilitará o acesso a novos aplicativos.

Outra novidade na loja é que, depois de instalado um app em destaque, ele vai deixar de ser promovido na tela inicial. Aparelhos com o 3D Touch (iPhone 6s e 6s Plus) terão a opção de compartilhar aplicativos da tela inicial.

O diretor destacou também a agilidade na revisão de aplicativos. Dos novos apps enviados, metade é aprovada em 24 horas e 90% em 48 horas. O sistema de revisão de apps será mantido na nova versão da loja.

Fonte: The Telegraph

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.