Publicidade

WWDC 2017: o que esperar da conferência anual da Apple?

Por| 02 de Junho de 2017 às 11h05

Link copiado!

WWDC 2017: o que esperar da conferência anual da Apple?
WWDC 2017: o que esperar da conferência anual da Apple?
Tudo sobre Apple

O primeiro evento da Apple em 2017 está chegando! Marcado para 5 de junho, a conferência anual para desenvolvedores da Maçã, Worldwide Developers Conference, promete apresentar grandes novidades e atualizações de softwares.

Uma das diferenças para a WWDC deste ano, no entanto, pode ser o anúncio de hardwares. Caso os rumores dos últimos meses sejam confirmados, o público poderá acompanhar não só a chegada do iOS 11, macOS 10.13, watchOS 4.0 e tvOS 11, mas também o lançamento de dispositivos como o iPad de 10,5 polegadas e um speaker para concorrer com o Amazon Echo.

Que tal ficar por dentro do que provavelmente será apresentado na conferência? Confira todos os detalhes que preparamos para você!

ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE

Continua após a publicidade

macOS 10.13 ou macOS 11?

Geralmente a Apple é bastante previsível quando se trata das atualizações do macOS, mas até o momento a gigante de Cupertino não revelou um nome oficial para o update. Por questões óbvias, a expectativa é de que a nova versão do sistema operacional receba o nome de macOS 10.13, apesar de algumas fontes afirmarem que a novidade chegará ao público sob o nome macOS 11.

Seja como for, todos esperam que o próximo macOS traga maior integração entre os dispositivos da marca e que a Siri ganhe ainda mais força. Pode ser, também, que a companhia atenda aos pedidos dos usuários para a inclusão de aplicativos de saúde, domésticos e de música exclusivo para o macOS.

Continua após a publicidade

iOS 11

É praticamente certo que a Apple revele detalhes sobre o iOS durante o evento, mas a atualização deve ser lançada publicamente dentro de alguns meses. Caso tudo ocorra conforme o esperado, o software será apresentado ao lado de, pelo menos, dois novos iPhones em setembro. É provável, também, que o iPad 4, iPad mini 2 e o iPhone 5 não suportem o iOS 11, mas para ter certeza teremos que aguardar o anúncio durante a WWDC.

Dentre as caracterísiticas esperadas para o update estão a melhoria do teclado, modo escuro para reduzir os danos oculares e novos recursos para o FaceTime, como ferramentas para a realização de chamadas de áudio e vídeo em grupo. Outra possível novidade é que, ao que tudo indica, a Apple está finalmente planejando levar o iMessage para o Android. Será?

Um dos principais destaques para o iOS 11 deve ser, no entanto, a Siri. De acordo com rumores recentes, a assistente pessoal da Apple deve se tornar mais inteligente e mais humanizada, sendo capaz, inclusive, de aprender sobre os hábitos dos usuários para atender melhor as suas necessidades.

Continua após a publicidade

tvOS

Até o momento não há muitas novidades circulando a respeito da tvOS 11, mas provavelmente a Apple deve apresentar melhorias gerais de desempenho. Os recursos da lista de desejo dos usuários do software incluem suporte a vídeos em 4K, Safari para a Apple TV, aplicativo Home e expansão da Siri para outros países. Será que a Maçã atenderá aos pedidos?

Continua após a publicidade

WatchOS

A Apple lançou a última versão do sistema operacional de seus relógios inteligentes, o WatchOS 3, no passado. Portanto, já é hora de receber novidades, claro. Uma das expectativas para o evento é que a Maçã apresente o WatchOS 4, trazendo uma atualização significativa com novos aplicativos, melhorias de navegação e desempenho.

É possível que uma das novidades seja um aplicativo que rastreia o sono do usuário com suporte para todos os modelos existentes do Apple Watch. Infelizmente, os boatos não são detalhados, mas pode ser, também, que a Apple apresente novas Watch faces e que o Apple Watch seja sincronizado com outros dispositivos iOS.

Continua após a publicidade

NOVIDADES EM HARDWARE

Novos MacBooks

Como a Maçã ainda não lançou um update para o MacBook de 12 polegadas, pode ser que a WWDC traga novidades nesse sentido. Uma das esperanças dos fãs dos notebooks da Apple é que as novas versões contem, finalmente, com a sértima geração de processadores Intel. Além disso, os especialistas acreditam que o MacBook Air não terá grandes mudanças, além de possíveis melhorias de desempenho.

Continua após a publicidade

iPad Pro de 10,5 polegadas

Apesar de não ser comum o lançamento de dispositivos durante a WWDC, rumores indicam que a Apple apresentará ao mundo uma nova versão de seus tablets: o iPad Pro de 10,5 polegadas. Segundo as fontes, o tablet trará algumas mudanças em seu design, como uma tela ocupando praticamente toda a frente do dispositivo, mas teremos que aguardar o pronunciamento da Apple para termos certeza.

Siri Speaker

Continua após a publicidade

Relatórios que surgiram nos últimos meses sugerem que a Apple está, finalmente, trabalhando em um alto-falante inteligente equipado com a Siri para concorrer com o Amazon Echo. O speaker deverá contar com uma tela e com tecnologia de reconhecimento facial para identificar diferentes usuários e oferecer configurações personalizadas para cada um.

De acordo com as informações, o dispositivo provavelmente será integrado ao software HomeKit para controlar produtos domésticos inteligentes. Infelizmente não houve qualquer vazamento de imagens, mas aparentemente alguns funcionários da Apple já testaram a novidade em suas casas.

E então, gostou do que provavelmente veremos durante o evento? Conte sua opinião nos comentários e continue acompanhando todas as novidades aqui no Canaltech!