Apple pode revelar iMessage para Android na WWDC 2016

Por Redação | 10 de Junho de 2016 às 00h13

Programada para acontecer entre os dias 13 e 17 de junho, a WWDC desse ano deverá manter seu foco nos sistemas operacionais dos dispositivos da Apple, como o iOS, MacOS, tvOS e watchOS, segundo rumores. E agora, novos rumores dizem que a Maçã aunciará nessa próxima conferência para desenvolvedores a chegada o iMessage para Android.

Isso mesmo: se os boatos se mostrarem verdadeiros, usuários de smartphones e tablets com Android poderão trocar mensagens gratuitamente com usuários Apple, da mesma forma que é possível entre os aparelhos da Maçã, sem depender de aplicativos externos como o WhatsApp ou o Messenger, do Facebook.

De acordo com as fontes do site Mac Daily News, “a Apple está aumentando seu foco em serviços, o que significa abrir alguns recursos para além de seu iOS.” E apesar de parecer uma ideia estranha, já que a companhia de Cupertino sempre fez questão de manter seus recursos restritos apenas a usuários Apple, faz sentido pensar que essa nova abordagem faça parte dos planos da empresa já que o Google anunciou o desenvolvimento do Allo, um aplicativo de mensagens integrado aos serviços da gigante que será disponibilizado para Android e também para iOS.

Contudo, é importante ressaltar que essas informações tratam-se de rumores, não tendo sido confirmadas por nenhum representante da Apple até o momento.

Fonte: Mac Daily News

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.