Publicidade

Apple pode revelar iMessage para Android na WWDC 2016

Por| 10 de Junho de 2016 às 00h13

Link copiado!

Apple pode revelar iMessage para Android na WWDC 2016
Apple pode revelar iMessage para Android na WWDC 2016
Tudo sobre Apple

Programada para acontecer entre os dias 13 e 17 de junho, a WWDC desse ano deverá manter seu foco nos sistemas operacionais dos dispositivos da Apple, como o iOS, MacOS, tvOS e watchOS, segundo rumores. E agora, novos rumores dizem que a Maçã aunciará nessa próxima conferência para desenvolvedores a chegada o iMessage para Android.

Isso mesmo: se os boatos se mostrarem verdadeiros, usuários de smartphones e tablets com Android poderão trocar mensagens gratuitamente com usuários Apple, da mesma forma que é possível entre os aparelhos da Maçã, sem depender de aplicativos externos como o WhatsApp ou o Messenger, do Facebook.

De acordo com as fontes do site Mac Daily News, “a Apple está aumentando seu foco em serviços, o que significa abrir alguns recursos para além de seu iOS.” E apesar de parecer uma ideia estranha, já que a companhia de Cupertino sempre fez questão de manter seus recursos restritos apenas a usuários Apple, faz sentido pensar que essa nova abordagem faça parte dos planos da empresa já que o Google anunciou o desenvolvimento do Allo, um aplicativo de mensagens integrado aos serviços da gigante que será disponibilizado para Android e também para iOS.

Contudo, é importante ressaltar que essas informações tratam-se de rumores, não tendo sido confirmadas por nenhum representante da Apple até o momento.

Continua após a publicidade

Fonte: Mac Daily News