Publicidade

WWDC: Apple apresenta aplicativo Home para iOS 10

Por| 13 de Junho de 2016 às 19h12

Link copiado!

https://cdn1.vox-cdn.com/thumbor/hP8TPQCnL3bsgdJ7m7oRHIriVg8
https://cdn1.vox-cdn.com/thumbor/hP8TPQCnL3bsgdJ7m7oRHIriVg8
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou nesta segunda-feira (13), na conferência anual para desenvolvedores WWDC, o seu novo app desenvolvido para iOS 10. Segundo a Maçã, o aplicativo Home vai funcionar como uma central única de controle para as casas inteligentes. Lá fora, a tendência das chamadas smart homes está ganhando cada vez mais popularidade, com vários gadgets novos sendo lançados no mercado.

Até então, quem investia nesse tipo de conceito tinha que baixar vários apps proprietários na App Store para poder controlar cada dispositivo separadamente. O objetivo do Home é justamente simplificar o controle de todos estes gadgets em apenas um app. Confira como ficou a interface de usuário do aplicativo da Maçã na imagem abaixo:

O novo app desenvolvido pela Apple ainda está em suas primeiras versões, mesmo assim, podemos afirmar que o Home tem tudo para ser bem útil para quem já possui dispositivos desse tipo em sua casa. O destaque principal do aplicativo fica por conta de sua central de controle, repleta de recursos diferentes para controlar e gerenciar diferentes funções das casas inteligentes.

Continua após a publicidade

Pelo visto, os apps de terceiros, muitas vezes difíceis de encontrar na App Store ou mal otimizados, estão com os dias contados.

Fonte: The Verge