Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple anuncia iOS 11 e novidades incríveis, como a nova App Store

Por| 05 de Junho de 2017 às 15h35

Link copiado!

Apple anuncia iOS 11 e novidades incríveis, como a nova App Store
Apple anuncia iOS 11 e novidades incríveis, como a nova App Store
Tudo sobre Apple

Durante o evento da Apple para desenvolvedores, várias novidades no catálogo de produtos da Maçã foram anunciadas. E, claro, o sistema operacional dos iPhones e iPads não poderia faltar. Logo que começaram a falar sobre ele, vimos que o iOS 10 teve 96% de clientes satisfeitos, sendo que 86% dos usuários de iPhone já usam essa versão do sistema. E neste 2017 o iOS 11 “chega chegando”:

Começando pelo Messages, agora o app será sincrionizado automaticamente ao iCloud, armazenando suas conversas rápida e facilmente. Tudo ficará armazenado na nuvem, não ocupando mais tanto espaço no dispositivo.

O Apple Pay agora pode ser utilizado para fazer pagamentos entre pessoas, não somente mais entre um usuário e uma loja. É possível enviar dinheiro a seus contatos por meio do iMessage, e a autenticação é feita por meio da leitura de impressões digitais. Também será possível transferir dinheiro para sua conta bancária por meio desta tecnologia.

Continua após a publicidade

Já a Siri no iOS 11 teve sua voz aprimorada ganhou uma nova interface. A assistente também mostrará resultados múltiplos e será capaz de traduzir frases com ainda mais exatidão do que antes. Além disso, a Siri será capaz de prever o que você quer. É isso mesmo: com base em seus hábitos, a Siri do novo iOS fará sugestões de informações que talvez você gostaria de saber — e isso sincronizado em todos os dispositivos em que seu usuário estiver conectado. E mais: com base em suas pesquisas recentes no Safari, a Siri identificará esses interesses e mostrará sugestões de páginas e artigos relacionados às suas buscas.

O app de câmera terá duas vezes melhor compressão de arquivos de vídeo, ocupando menos espaço no dispositivo e também no iCloud, sem perder nada em qualidade. A câmera do iOS 11 também permitirá brincar com a profundidade de campo para criar imagens com cara de profissional, somente usando o smartphone.

Quanto ao Maps, o app agora consegue mostrar mapas de estabelecimentos comerciais, como shoppings, por exemplo, para que o usuário consiga também se localizar lá dentro. O mesmo vale para aeroportos — o que ajudará a vida de muita gente.

Continua após a publicidade

Para motoristas, o iOS permitirá acionar o modo “Do Not Disturb While Driving”, para que o motorista fique ainda mais atento à direção. Ao receber uma mensagem, por exemplo, o app poderá enviar uma resposta automática como “estou dirigindo e respondo em breve”, sem que o usuário precise fazer nada além de continuar dirigindo.

O Apple Music, que teve seu design melhorado no ano passado, já tem 27 milhões de usuários. Agora, as recomendações de músicas para o usuário também mostrarão sugestões de acordo com o gosto musical de seus amigos, além do seu próprio.

A AppStore do iOS 11 trará grandes novidades. Com 9 anos de existência, já há 500 milhões de visitantes, baixando 180 bilhões de aplicativos. E a loja de apps da Maçã para o novo sistema operacional será completamente redesenhada, com um design inédito que trará, logo de cara, as melhores novidades de cada dia.

Por fim, a Central de Controle do iOS 11 foi remodelada trazendo todos os recursos em uma só tela, com um design mais organizado e prático para o usuário. A Central de Notificações foi unificada na tela bloqueada, trazendo tudo o que você deseja saber com relação às suas notificações mais rapidamente.

Continua após a publicidade

Continue acompanhando as novidades da Apple durante a tarde desta segunda-feira aqui no Canaltech!