WWDC 2013: Apple premia aplicativos populares para iOS no Design Award

Por Redação | 11.06.2013 às 11:32

Todos os anos a Apple utiliza o espaço da Worldwide Developers Conference (WWDC) para premiar os melhores aplicativos desenvolvidos e lançados para suas plataformas. Na edição deste ano, o Design Award premiou algumas das aplicações mais populares como a nova versão do Evernote e o Letterpress, bem como um aplicativo que não está mais presente no iOS 7.

O Yahoo! Weather, que traz as previsões do tempo e condições climáticas junto a imagens das cidades onde o usuário está localizado, foi um dos grandes vencedores da noite. Mas este aplicativo não estará no iOS 7. O próprio aplicativo de tempo da Apple passou a ter as mesmas funções que o do Yahoo!, portanto, com a atualização do sistema os usuários deixarão de ter o app do Yahoo!.

A aplicação Letterpress, desenvolvida pelo antigo designer do Twitter e da Apple, Loren Brichter, também foi uma das premiadas e pode ser considerada a que melhor se encaixa na proposta minimalista do novo design do iOS 7. Entre os outros vencedores estão o Coda 2, Ridiculous Fishing, WWF Together, Procreate, Badland e SkyGamblers.

Confira abaixo a lista completa com as categorias e seus respectivos vencedores no Design Award 2013:

iPad:

iPhone e iPad:

iPhone, iPad e Mac:

Mac:

Estudantes:

  • Finish, da Basil Ltd.
  • Mosaic.io, de Ishaan Gulrajani, Alex List e Zain Shah

Bolsas de estudos:

  • Louis Harboe, 17 anos, pela criação de uma lista de rolagem de fotos e vídeos que pode ser ampliada para revelar detalhes sobre aplicativos, experiências, acadêmico, família e amigos;
  • Brian Keller, 19 anos, pelo desenvolvimento de uma nuvem de palavras que pode ser acionada e ampliada para mostrar detalhes sobre aplicativos, interesses e informações educacionais;
  • Puck Meerbug, 13 anos, da Holanda. O adolescente ganhou a bolsa de estudos pela criação de um aplicativo que utiliza uma série de ferramentas para fazer um resumo completo da vida do usuário com base em seus interesses.