WWDC 2013: Apple premia aplicativos populares para iOS no Design Award

Por Redação | 11 de Junho de 2013 às 11h32

Todos os anos a Apple utiliza o espaço da Worldwide Developers Conference (WWDC) para premiar os melhores aplicativos desenvolvidos e lançados para suas plataformas. Na edição deste ano, o Design Award premiou algumas das aplicações mais populares como a nova versão do Evernote e o Letterpress, bem como um aplicativo que não está mais presente no iOS 7.

O Yahoo! Weather, que traz as previsões do tempo e condições climáticas junto a imagens das cidades onde o usuário está localizado, foi um dos grandes vencedores da noite. Mas este aplicativo não estará no iOS 7. O próprio aplicativo de tempo da Apple passou a ter as mesmas funções que o do Yahoo!, portanto, com a atualização do sistema os usuários deixarão de ter o app do Yahoo!.

A aplicação Letterpress, desenvolvida pelo antigo designer do Twitter e da Apple, Loren Brichter, também foi uma das premiadas e pode ser considerada a que melhor se encaixa na proposta minimalista do novo design do iOS 7. Entre os outros vencedores estão o Coda 2, Ridiculous Fishing, WWF Together, Procreate, Badland e SkyGamblers.

Confira abaixo a lista completa com as categorias e seus respectivos vencedores no Design Award 2013:

iPad:

iPhone e iPad:

iPhone, iPad e Mac:

Mac:

Estudantes:

  • Finish, da Basil Ltd.
  • Mosaic.io, de Ishaan Gulrajani, Alex List e Zain Shah

Bolsas de estudos:

  • Louis Harboe, 17 anos, pela criação de uma lista de rolagem de fotos e vídeos que pode ser ampliada para revelar detalhes sobre aplicativos, experiências, acadêmico, família e amigos;
  • Brian Keller, 19 anos, pelo desenvolvimento de uma nuvem de palavras que pode ser acionada e ampliada para mostrar detalhes sobre aplicativos, interesses e informações educacionais;
  • Puck Meerbug, 13 anos, da Holanda. O adolescente ganhou a bolsa de estudos pela criação de um aplicativo que utiliza uma série de ferramentas para fazer um resumo completo da vida do usuário com base em seus interesses.
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.