Windows Lite, baseado em Windows CoreOS, pode estar em vias de ser lançado

Por Ares Saturno | 03 de Dezembro de 2018 às 22h10
Tudo sobre

Microsoft

Embora a Microsoft tenha anunciado há tempos que está trabalhando no Windows CoreOS, nada de concreto tinha sido visto até o momento. Entretanto, na SDK mais recente do Windows 1 foi vista uma referência ao Windows Lite, supostamente a próxima geração do sistema operacional da empresa.

De acordo com Brad Sams, executivo da Microsoft, o Windows Lite será uma versão simplificada. Mas, diferentemente do Windows 10 S, não poderá ser atualizado para o Windows 10. A ideia é fornecer às empresas e ao setor de educação um aplicativo que contenha apenas o essencial, com um sistema leve e que execute de forma eficaz os aplicativos mais básicos.

Não há datas ou mais informações sobre o lançamento Windows Lite, mas é esperado que a empresa faça anúncios relacionados ao tema durante a Microsoft Build Developer Conference de 2019, que usualmente ocorre entre os meses de abril e maio. Como a empresa já anunciou que está desenvolvendo novos dispositivos Surface, não será uma surpresa se for lançado um aparelho low-end com chipset Qualcomm e Windows Lite.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.