Publicidade

Windows 10 já está presente em 300 milhões de dispositivos

Por| 05 de Maio de 2016 às 19h06

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Microsoft divulgou hoje que o Windows 10 já está sendo utilizado em 300 milhões de dispositivos ativos. A empresa aproveitou ainda para divulgar outros dados impressionantes sobre o sistema.

Os usuários do Windows 10 passaram 63 bilhões de minutos navegando no Microsoft Edge somente no mês de março, um crescimento de 50% se comparado aos últimos quatro meses. A Cortana, assistente pessoal do Windows 10, já ajudou a responder mais de 6 bilhões de perguntas desde o lançamento do sistema. Fora isso, as pessoas também estão jogando mais com o Windows 10 e o sistema já contabiliza mais de 9 bilhões de horas de gameplay desde o lançamento.

Os aplicativos que já vêm instalados no sistema, incluindo o Photos, Groove Music e o Movies & TV contam com milhões de usuários ativos, crescendo cada vez mais a cada mês. Somente o Photos possui 144 milhões de usuários ativos.

A Windows Store também continua crescendo diariamente com o lançamento de novos apps da plataforma de aplicativos Universais da Microsoft. Apps populares como Facebook, Instagram e Facebook Messenger já foram atualizados para a nova plataforma, inclusive. Vine, Netflix e Twitter, além de games populares para PC incluindo "Rise of the Tomb Raider" e "Quantum Break" também fazem parte do catálogo de aplicativos Universais.

Continua após a publicidade

A empresa aproveitou para lembrar que o fim do upgrade grátis para o Windows 10 está próximo. A data limite para atualizar para o novo sistema de graça vai até o dia 29 de Julho, e, após esse dia, os consumidores que quiserem utilizar o Windows 10 vão ter que pagar US$ 119 pela versão Home.

Fonte: MS Power User