Publicidade

Windows 8.1 continua apresentando falhas e travando mouse dos usuários

Por| 06 de Novembro de 2013 às 14h12

Link copiado!

Windows 8.1 continua apresentando falhas e travando mouse dos usuários
Windows 8.1 continua apresentando falhas e travando mouse dos usuários

Lançado para melhorar a experiência do usuário e quebrar o paradigma de grandes intervalos entre as versões do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.1 continua dando mais problemas do que Redmond gostaria.

O primeiro problema surgiu na primeira quinzena de outubro, quando alguns usuários relataram o inconveniente encontro com a famigerada tela azul da morte. O erro acontecia durante o processo de atualização para a nova versão do Windows, quando este reiniciava e levava o usuário diretamente para a tela azul.

Tela azul da morte apresentada durante o processo de atualização para o Windows 8.1

Continua após a publicidade

Pouco mais de 15 dias depois, novos depoimentos de experiências desagradáveis surgiram a partir da comunidade gamer. De acordo com os relatos, o problema estava acontecendo com os mouses, que passaram a apresentar atraso entre o movimento feito e o que acontecia na tela. Em alguns casos, inclusive, jogadores disseram que sequer conseguiam acesso ao game.

Novos problemas voltaram a ser relatados hoje pelo The Register. Segundo o site britânico, mais usuários vêm apontando falhas no funcionamento do mouse. O problema, dessa vez, parece estar acontecendo na interface, que trava o mouse e, às vezes, até o teclado.

Em nota, a Microsoft tomou conhecimento do assunto e confirmou a existência de três problemas relacionados ao mouse. De acordo com a empresa, os bugs relacionados aos jogos têm a ver com a nova forma que o Windows 8.1 verifica o status do cursor na tela, além de uma incompatibilidade de frequência entre o acessório e o sistema operacional, principalmente se o mouse for específico para jogos.

Se a coisa toda continuar neste ritmo, nós podemos esperar por mais um erro na segunda quinzena de novembro. Até lá, a Microsoft diz estar "trabalhando para resolver estes problemas o mais rápido possível".