Windows 7 e 8.1 receberão atualizações cumulativas mensais

Por Redação | 17 de Agosto de 2016 às 07h17

Apesar de o foco da Microsoft estar voltado para o Windows 10, que é a versão atual de seu sistema operacional, milhões de usuários ainda preferem as versões 7 e 8.1 do SO e, para não deixar tantas pessoas “na mão”, a companhia anunciou que passará a oferecer atualizações cumulativas mensais para essas duas versões do Windows.

O anúncio foi feito na segunda-feira (15) no site da Microsoft, onde a empresa informou que o novo modelo de atualizações do Windows 7 e 8.1 será idêntico ao usado no Windows 10 - o que significa que existirá uma quantidade menor de atualizações disponíveis, mas, por outro lado, cada nova versão lançada será mais completa.

Os usuários das versões anteriores do Windows já receberão atualizações no novo modelo a partir de outubro deste ano. No pacote previsto para novembro, é esperado que a companhia resolva os problemas e vulnerabilidades encontrados nos sistemas até outubro, enquanto a atualização de dezembro trará soluções para problemas identificados em novembro, e assim por diante. Ainda em outubro, a Microsoft promete lançar uma atualização de segurança à parte que, diferentemente da atualização padrão do mês, incluirá somente melhorias com relação à segurança do sistema para aquele mês.

Segundo a companhia, o modelo de atualizações cumulativas mensais também será aplicado ao Windows Server 2008 R2, além do Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2.

Fonte: Microsoft